AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GOL reduziu a emissão de 12 toneladas de CO2 em 2013
Companhia conquistou o selo ouro pelo terceiro ano consecutivo no GHG Protocol, programa mundial de inventários de emissões de gases do efeito estufa

11/08/2014 - 23h15
(Da assessoria da GOL)
- A GOL foi a primeira aérea brasileira a integrar o GHG Protocol, programa que estimula empresas a elaborarem e publicarem inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE). E, pelo terceiro ano consecutivo, a GOL conquistou o selo ouro, nível máximo de classificação.

__

Rodrigo Zanette - 12/12/2013

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-8EH, prefixo PR-GTE, da GOL, taxiando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

O título reforça o compromisso com a transparência e a sua preocupação em desenvolver alternativas inteligentes. Com o objetivo de tornar o negócio mais sustentável e menos impactante para o meio ambiente, as ações implantadas pela Companhia no ano passado evitaram a emissão de cerca de 12.276 toneladas de CO2.

Neste ano, o relatório publicado pela GOL, referente ao ano base de 2013, recebeu selo ouro. Cumpriu com todos os requisitos dos escopos que o compõe e também passou por uma auditoria externa. A classificação do GHG Protocol corresponde ao número de indicadores que a empresa entrega e a profundidade do inventário.

"O GHG é essencial para que nossa companhia identifique oportunidades efetivas para a redução e gestão de nossas emissões, além de deixar registrado nosso desenvolvimento e avanços ao longo dos anos. Este relatório é somente uma das iniciativas da Companhia para tornar nossa aviação cada vez mais consciente e sustentável", afirma o diretor de Operações da GOL, Pedro Scorza.

O inventário da companhia contabilizou informações de todas as bases, unidades administrativas e da sede Congonhas, em São Paulo. Os dados consideram desde os gases emitidos nas operações da GOL, 98% gerados pelo combustível, até o que cada colaborador emite com o meio de transporte no trajeto casa-trabalho-casa.

O lançamento público foi realizado na última quinta-feira, dia 7 de agosto, durante o evento do Programa Brasileiro GHG Protocol, no Rio de Janeiro. O Programa é coordenado pela Fundação Getúlio Vargas, que auxilia as 93 empresas participantes na elaboração e no registro público dos inventários de gases de efeito estufa, além de atuar no aperfeiçoamento da metodologia e desenvolvimento de ferramentas que se adequarem à realidade brasileira.

Companhias aéreas internacionais, como a Delta Air Lines, já publicam seus inventários de emissão de GEEs (Gases de Efeito Estufa), tanto para atenderem a regulamentações governamentais, como para o desenvolvimento de práticas de redução dos impactos ambientais causados pela aviação.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds