AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GOL comemora os 20 anos de seu primeiro voo
Companhia completa duas décadas de história, com mais de 500 milhões de passageiros transportados em 4,2 milhões de voos

18/01/2021 - 23h39
(
Da assessoria da GOL) -
A história da GOL teve início com o voo 1741 de um Boeing 737-700 que decolou de Brasília às 6h56 e pousou em Congonhas, São Paulo, exatamente às 8h30 do dia 15 de janeiro de 2001.

__

Rodrigo Zanette - 02/03/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737 MAX 8, prefixo PR-XMA, da GOL, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

Na tripulação encarregada dessa primeira decolagem estavam o comandante Grabler e a comissária Giselle, que junto a outros 127 colaboradores comemoram igualmente seus 20 anos de empresa.

Esse grupo é um extrato do "Time de Águias", composto por milhares de pessoas que se dedicam à GOL todos os dias, fortalecendo as bases da contribuição para transformar a história do transporte aéreo e a própria sociedade brasileira.

Milhões de brasileiros voaram pela primeira vez com a GOL e esse é o melhor resultado que a criação de uma companhia aérea realmente nova poderia ter produzido. Essa conquista importantíssima evidencia que o esforço permanente, os inúmeros aprendizados dessa jornada e a opção por atuar sempre de forma corajosa e disruptiva em diversas frentes, da cultura organizacional aos produtos e serviços oferecidos, democratizaram, com qualidade e em caráter irreversível, o acesso ao transporte aéreo no Brasil.

Mas essas conquistas não estariam sendo celebradas hoje, se a palavra inovação não estivesse gravada desde sempre no código genético da GOL. A ideia original de romper com o modelo aeroviário restritivo predominante já revelava a vocação da empresa para a modernidade, palavra que, com o passar do tempo, tornou-se indissociável da tecnologia. Combinando os mais avançados recursos tecnológicos disponíveis com as mentes inquietas do seu "Time de Águias", a companhia desenhou sua forma de se colocar no mundo: simples, humana e inteligente. Tudo se resumia a oferecer às pessoas aquilo que elas realmente precisam, no momento oportuno, com rapidez, segurança, praticidade, gentileza e, sobretudo, pioneirismo. Para a GOL, é fundamental entregar uma experiência de viagem tranquila, agradável e conectada ao espírito do seu tempo.


2020

Inserida num dos setores mais fortemente atingidos pela crise da COVID-19, a GOL entendeu imediatamente que a solidariedade assumiria o protagonismo. No fim de março de 2020, já à época operando unicamente uma malha essencial, a GOL foi a primeira a oferecer passagens aéreas gratuitas aos profissionais de saúde em deslocamento pelo País, compromisso que mantém até hoje.

Lançou em seguida o projeto Aproximando Distâncias, plataforma de e-commerce sem fins lucrativos que promove o contato virtual dos seus passageiros com artistas e artesãos nacionais afetados pela paralisação do turismo, uma maneira inovadora de permitir que os clientes possam fortalecê-los comprando artigos genuínos e brasileiríssimos sem sair de casa.

Como a Saúde e a Segurança são temas prioritários da companhia, ao longo dos últimos meses, a empresa desenvolveu em parceria com o Hospital Albert Einstein, autoridade em saúde privada e pública no Brasil e na América Latina, um projeto consultivo para a avaliação, reestruturação e certificação das suas já rigorosas medidas de higienização contra o contágio pelo Coronavírus em aeronaves e aeroportos. É a primeira e única Companhia do País a obter o selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança COVID-19.


Futuro

A chegada aos 20 anos em um momento tão único inspirou a GOL a utilizar a comemoração da data como uma alavanca. A companhia vai se permitir ser ainda mais efetiva na missão de superar limitações, aprender muito e evoluir incessantemente para gerar ainda mais impacto positivo no setor aéreo, no país e, em alguma medida, no mundo. Por todo o ano de 2021 a celebração dos feitos dessas 2 décadas estará presente como direcionadora dos debates, das pautas e das iniciativas da GOL para o futuro
.


Transporte de vacinas

A GOL e a GOLLOG, seu braço de logística, em linha com seu compromisso com a Saúde e a Segurança de todos, inicia hoje, dia 18 de janeiro, o transporte de vacinas da CoronaVac para os Estados do País, em ação coordenada com os governos federais e estaduais.

Mais voos serão realizados pela GOL ao longo dos próximos dias e das próximas semanas, à medida que as cargas forem disponibilizadas.

A GOL está completamente preparada para cumprir essa importantíssima missão, com malha aérea abrangente no Rio de Janeiro e câmara fria exclusiva no seu terminal de cargas em São Paulo. O transporte está sendo feito através do serviço GOLLOG SAÚDE, que conta com Colaboradores treinados de acordo com as boas práticas de manuseio de medicamentos, para dar mais velocidade na distribuição.

Neste momento a GOL e a GOLLOG fazem parte da ação coordenada pelo Ministério da Saúde, com o apoio da ABEAR, e junto às outras companhias aéreas seguirá transportando as vacinas gratuitamente durante todo o período do Programa Nacional de Imunização contra a COVID-19.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds