AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GOL retoma nesta quarta os voos com o Boeing 737 MAX
Aeronaves mais eficientes e de maior alcance, com as mais modernas tecnologias e segurança, ficam à disposição da operação a partir do dia 9 de dezembro

08/12/2020 -21h47
(
Da assessoria da GOL) -
A GOL anunciou o retorno do Boeing 737 MAX 8 em suas rotas comerciais a partir de amanhã, dia 9 de dezembro. A companhia aérea terá as aeronaves liberadas neste dia para entrar em sua malha, com voos a serem definidos de acordo com a necessidade da operação e com toda a segurança.

__

Rodrigo Zanette - 02/03/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
   
 

Boeing 737 MAX 8, prefixo PR-XMA, da GOL, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

Os aviões já cumpriram o ciclo de voos técnicos deliberados pela companhia, que excederam os exigidos pelas autoridades aeronáuticas e reforçaram os cuidados com a despreservação, em dedicado e meticuloso trabalho feito pela GOL Aerotech, unidade de negócios especializada em manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes, localizada em Belo Horizonte (MG), onde foram realizados os voos e as tarefas regulares de manutenções das aeronaves, durante os 20 meses em solo.

A atuação dos profissionais da GOL em todas as etapas de validação das modificações implementadas pela Boeing atesta sua qualidade e cultura de excelência em segurança. Ainda em conjunto com a fabricante, a companhia realizou o treinamento de 140 tripulantes nos Estados Unidos, que cumpriram todos os requisitos técnicos e operacionais, de acordo com o Plano de Treinamento aprovado pela ANAC.

"Estamos empolgados com o retorno do Boeing 737 MAX à nossa malha. O MAX está entre as aeronaves mais eficientes já produzidas na história da aviação e a única a passar por um processo de recertificação completo, garantindo os mais altos níveis de confiabilidade e segurança. Agradecemos às autoridades que participaram das etapas de validação, em especial a ANAC que, com alto grau de competência e eficiência técnica, teve papel protagonista junto aos outros órgãos internacionais. Reiteramos nossa confiança na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia, em 2001, com quem sempre tivemos um relacionamento de transparência", afirmou Paulo Kakinoff, diretor presidente da GOL.

"Durante os últimos 20 meses, observamos a mais intensa revisão de segurança na história da aviação comercial. A segurança está acima de tudo e uniu órgãos reguladores e empresas aéreas do mundo todo para acompanhar e contribuir com as modificações dos sistemas da aeronave, no plano de treinamento e, por consequência, na nova certificação do Boeing 737 MAX. Estamos plenamente seguros com a retomada das operações", disse Celso Ferrer, diretor vice-presidente de Operações da GOL.

"A Boeing e a GOL trabalham lado a lado há quase vinte anos e não foi diferente durante o período em que o MAX passou pelo processo de certificação que levou à retomada segura da operação. É um prazer ter a GOL como parceira e atingir juntos este marco importante. Esperamos com entusiasmo o que ainda está por vir em nossa parceria", finalizou Landon Loomis, diretor-geral da Boeing no Brasil.

O 737 MAX é fundamental para os planos de expansão da GOL e possui as mais modernas tecnologias em seus motores, asas e superfícies de comando, o que aumenta a produtividade em 24%, reduz o consumo de combustível em aproximadamente 15%, com um alcance de cerca de 1.000 quilômetros a mais (chegando a 6,5 mil) quando comparado com as aeronaves atuais 737 Next Generation. Estes índices contribuem para a permanente preocupação ambiental da companhia, que integra iniciativas globais para redução das emissões de carbono.

Desde o início das operações com o Boeing 737 MAX 8, em junho de 2018, a GOL realizou 2.933 voos, totalizando mais de 12.700 horas, sempre com total segurança e eficiência.

Até o fim deste mês de dezembro, a expectativa é que todas as 7 (sete) aeronaves Boeing 737 MAX que estão na atual frota da GOL estejam totalmente na atividade regular. As rotas serão definidas de acordo com as necessidades da operação, e os passageiros encontram informações sobre a aeronave e voos no site oficial da GOL.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds