AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GOL completa 18 anos de operações no Santos Dumont (SDU)
GOL chega à maioridade da base da companhia no aeroporto carioca, reforçando ainda mais sua liderança na oferta de assentos entre Congonhas e Santos Dumont, ponte aérea entre as mais movimentadas do mundo

28/11/2019 - 18h02
(
Da assessoria da GOL) -
Amanhã, dia 29 de novembro, a GOL comemora o aniversário de 18 anos de sua base no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), inaugurada em 2001. É uma data que quase coincide com a criação da Companhia, já que ambas têm praticamente a mesma idade. A operação, que atinge a maioridade, vem rodeada de superlativos.

__

Rodrigo Zanette - 19/12/2015

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-8EH (SFP), prefixo PR-GTB, da GOL, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

A GOL é líder em oferta de assentos entre os aeroportos de Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU), uma das pontes aéreas mais movimentadas do mundo. Nesse trecho interestadual, a empresa disponibiliza 52 voos diários de meia em meia hora durante manhã, tarde e noite, em dias úteis, com duração média de 50 a 60 minutos.

Esse mercado se expande ainda mais entre as capitais quando são considerados os novos voos criados pela Companhia, que partem do SDU e do Galeão (GIG) rumo ao aeroporto de cumbica (GRU).

"Com o aumento de 48 para 52 voos diários entre o Santos Dumont e Congonhas, houve um acréscimo de 24% no número de assentos ofertados, resultando em um total de 248 mil assentos/mês. São mais opções para quem deseja voar com a GOL", afirmou Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da companhia.

A GOL também celebra outra marca memorável: desde 2015, a empresa está à frente das congêneres na oferta de assentos para o Rio de Janeiro no mercado doméstico nacional. Levando em consideração os aeroportos de SDU e GIG, a Companhia detém 56% do disputado mercado.

Só nos cinco primeiros meses deste ano, foram transportados mais de 450 mil passageiros apenas na ponte aérea. Para a alta temporada, que tem início em dezembro e segue até março de 2020, a empresa incrementou em 1.500 as ofertas de voos para todo do Estado do Rio de Janeiro.

Os números continuam impressionando. Semanalmente, são 570 decolagens entre as metrópoles, só para o Santos Dumont, somadas as que se destinam ao Galeão, 830 semanais, o número chega a 1.400 partidas. E o fluxo maior de passageiros se dá no sentido da capital fluminense para a capital paulista.

O trecho é operado na maioria das vezes com o Boeing 737-800, cuja capacidade é de 186 passageiros. Em parceria com a fabricante americana, a Companhia desenvolveu e instalou o pacote de melhorias Short Field Performance (SFP), solução que incrementa o desempenho dos aviões na decolagem e aterrissagem em pistas curtas, um acréscimo de precisão, conforto e segurança.

É a primeira empresa do setor a utilizar uma aeronave desse porte na pista do Santos Dumont. A bordo, os passageiros têm acesso a entretenimento gratuito (filmes, séries e TV ao vivo) e a pacotes de internet variados, que possibilitam enviar e receber mensagens, acessar as redes sociais e atualizar o e-mail. O serviço de bordo é sem custos: no café da manhã, pão de queijo, bolos, tortas e sanduíches; e, no happy hour, cerveja e hambúrguer.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds