AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Azul otimiza frota e reduz dívida líquida em R$ 325 milhões
Companhia substituirá parte de sua frota de aeronaves ATR 72-600 por aviões maiores e de última geração

11/10/2017 - 17h11
(
Da assessoria da Azul) -
A Azul anuncia a venda de dez ATR 72-600 para a Nordic Aviation Capital (NAC) resultando em uma redução da dívida total em cerca de R$ 325 milhões. Cinco unidades sairão da frota da companhia no último trimestre de 2017 e cinco na primeira metade de 2018. O acordo com a NAC também inclui a entrega de três aeronaves novas ATR 72-600 sob leasing operacional na segunda metade deste ano.

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer 195AR, prefixo PR-AXT, da Azul, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

"Continuaremos voando com os ATR, pois eles nos ajudam a explorar novos mercados e rotas regionais. Na medida em que expandimos nossa malha, é natural que parte de nossos ATR sejam substituídos por aeronaves maiores e mais modernas. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter a aeronave certa para o mercado certo e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores", comentou John Rodgerson, presidente da Azul.

"Estamos satisfeitos por ter concluído esta transação com um cliente tão valorizado como o Azul", disse Martin Moller, presidente da Nordic Aviation Capital. "Vemos uma forte demanda por aeronaves ATR 72-600, por isso, estamos aproveitando a oportunidade para adquirir esse número de aeronaves de alta qualidade da Azul. Esta não é a primeira vez que adquirimos e revendemos aviões da Azul e a resposta dos novos operadores é sempre muito positiva. Em breve, encontremos uma nova casa para essas aeronaves", completou o executivo.

A decisão da Azul está em linha com sua estratégia de otimização de frota e crescimento por meio de aeronaves com maior capacidade de assentos e mais eficientes. A venda dos 10 ATRs já estava sendo considerada na projeção de frota da empresa para 2017 e 2018, que consiste em encerrar o ano com 122 e 128 aeronaves operacionais, respectivamente. A empresa espera crescer sua capacidade em termos de assentos quilômetros voados (ASKs) de 11% a 13% em 2017.


Resultados operacionais

O tráfego de passageiros da Azul (RPKs) aumentou 15,0% em setembro deste ano em relação a setembro de 2016, frente a um aumento de 10,3% na capacidade (ASKs). Como resultado, a taxa de ocupação foi de 83,2%, um aumento de 3,4 pontos percentuais comparado com o mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano, a taxa de ocupação aumentou 2,5 pontos percentuais em relação ao ano passado, totalizando 81,8%. No mercado doméstico, a taxa de ocupação foi de 80,0% e no internacional foi de 90,2%.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds