AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Azul investe em novo hangar no aeroporto da Pampulha
Empresa poderá, em breve, realizar manutenção pesada de até cinco aeronaves simultaneamente, o que representa aumento de 65% na capacidade dos hangares

29/08/2017 - 16h31
(
Da assessoria da Azul) -
A Azul anuncia a ampliação de sua área destinada à manutenção de aeronaves no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). A companhia construirá um novo hangar, que se soma a outros três já existentes e deve ficar pronto para receber aviões da empresa em dezembro deste ano.

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer 195AR, prefixo PR-AXT, da Azul, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

A novidade representa um aumento de capacidade na realização de serviços de manutenção, que passará a comportar cinco aeronaves simultaneamente para serviços pesados, ou seja, aqueles que mais demandam tempo para serem executados. A capacidade atual é de três aeronaves.

Com a ampliação, a companhia também reforçou seu time: foram contratados 50 novos AzulTecs (como são chamados os técnicos de manutenção da Azul). Como resultado desses investimentos, a empresa espera ter ainda mais autonomia para execução das atividades de manutenção, reduzir custos e introduzir novas tecnologias, além ampliar o desenvolvimento do trabalho no local. Hoje, são realizadas na Pampulha as checagens (como são chamadas as inspeções regulares e reparos de aeronaves) dos turboélices ATR 72-600 e jatos Embraer 190 e 195.

"Toda atividade de manutenção rotineira ou eventual que necessite de mais tempo ou do afastamento daquela aeronave da malha da companhia, é realizada dentro dos hangares. Estamos investindo nessa área e na contratação de pessoas para ampliar nosso leque de atuação e continuar a garantir um alto padrão de segurança operacional", comentou Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul. "Para nós, é uma grande conquista obter ainda mais espaço de hangar e direcionar mais AzulTecs para a realização interna dessas checagens e reparos. Ganharemos muito em eficiência e qualidade", celebrou.

A manutenção de um único equipamento pode levar até doze dias para ser concluída e, em média, 48 pessoas são necessárias para formar uma equipe completa, que trabalha diariamente nessas checagens. Ao todo, serão mais de 150 pessoas atuando diretamente na manutenção de aeronaves na Pampulha.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds