AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Copa Airlines celebra 70 anos de conexão com as Américas
Empresa conecta uma extensa rede de 75 destinos em 31 países do Norte, Centro e Sul da América e o Caribe

28/08/2017 - 10h56
(
Da assessoria da Copa Airlines no Brasil) -
A Copa Airlines, subsidiária de Copa Holdings S.A., e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, celebrou seus 70 anos de história com um evento especial realizado em seu hangar de manutenção no Panamá.

__

Divulgação - Copa Airlines

  COPA AIRLINES
 

Boeing 737-8V3 (WL), prefixo HP-1711CMP, da Copa Airlines, com a pintura especial para comemorar os 70 anos da companhia.
  

Na ocasião, foi recordado como em 1947 um grupo de panamenhos empreendedores e com visão de futuro se uniu à Pan Am para fundar a Copa Airlines, que iniciou seus serviços domésticos conectando a capital do Panamá com duas cidades locais.

Hoje, 70 anos depois, a Copa Airlines conta com a rede de rotas mais completa da América Latina, conectando um total de 75 destinos em 31 países em todo o continente americano. Esse contínuo crescimento só é possível, em grande parte, graças à efetividade do Centro de Conexão das Américas, que transformou o aeroporto de Tocumen no centro de conexões líder na América Latina e reforçou o papel do Panamá como eixo estratégico de conectividade, logística e comércio continental.

"Há sete décadas, pensar que a Cidade do Panamá se transformaria na cidade mais conectada do continente americano e que a Copa seria uma referência na indústria da aviação parecia um sonho muito distante. Hoje, com muito orgulho, posso dizer que, graças às pessoas que nos acompanharam no caminho, à confiança de nossos clientes e parceiros e, claro, a nossos milhares de colaboradores, a Copa Airlines mudou a forma de voar na América Latina", afirmou Pedro Heilbon, presidente executivo da Copa Airlines.

O crescimento da Copa Airlines durante esses 70 anos também se deu graças a importantes parcerias que permitiram fortalecer o produto e o modelo de negócio da companhia aérea panamenha. A mais importante delas se deu em 1998 quando se formou a aliança com a Continental Airlines (hoje, United Airlines). Com a Continental, a Copa teve um grande avanço em tecnologia, processos comerciais, operacionais, de manutenção, entre outros aspectos. Essa aliança foi determinante para a entrada da companhia na bolsa de valores em Wall Street, ao final de 2005, quando a Continental vendeu sua participação acionária.

Também naquele ano, a Copa deu um passo importante em seu processo de internacionalização, com a aquisição da companhia aérea colombiana AeroRepública S.A., hoje Copa Colômbia. Outros passos importantes em sua expansão se deram quando a companhia passou a fazer parte da Star Alliance, a rede de companhias aéreas mais importante do mundo, em junho de 2012; em 2015, quando sua frota totalizou 100 aeronaves.

Em relação à sua moderna frota, que hoje totaliza 101 aeronaves, a Copa Airlines, a partir de agosto de 2018, começará a receber os primeiros aviões 737 MAX 9, de um total de 71 aeronaves 737 MAX 8, 9 e 10. Também em 2018 entrará em operação o Terminal B do Aeroporto Internacional de Tocumen, expandindo a capacidade atual para 54 portões de embarque de contato e 12 posições remotas, assim como novas facilidades de migração, alfândega e outros serviços que aprimorarão a experiência de viagem em Tocumen.

"Xontinuaremos trabalhando com o foco em conectar cada vez melhor as Américas, para que mais famílias possam se manter unidas, pessoas desfrutem das maravilhas da região, para que o Panamá e as comunidades em que operamos se desenvolvam, os negócios e profissionais prosperem e que seres humanos se beneficiem", concluiu Heilbron.

O evento contou com a presença de autoridades, associações, colaboradores, fornecedores e jornalistas, que também presenciaram a demonstração de um avião Boeing 737-8V3 (WL), com o prefixo HP-1711CMP, comemorativo dos 70 anos da Copa Airlines, que a partir de hoje cruzará os céus das Américas com a mensagem "Conectando a América" em sua fuselagem e um desenho emblemático dos 70 anos pintado na cauda da aeronave.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds