AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Movimento de passageiros em Viracopos aumenta em março
Outro destaque ficou para o crescimento de 39,72% em março de passageiros que utilizaram o aeroporto em viagens internacionais

13/04/2017 - 15h31
(
Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos) -
A movimentação de passageiros no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mostrou crescimento no mês de março em relação ao mesmo período do ano passado, com alta de 5,35%. No total, 816.562 pessoas usaram as instalações do aeroporto para embarcar ou desembarcar em viagens nacionais e internacionais no mês passado. Já em março de 2016 foram 775.091 passageiros.

__

Divulgação - Inframerica

  INFRAMERICA
 

Novo Terminal de Passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
 
  

Também foi registrada alta de passageiros se levado em conta apenas o 1º trimestre de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. O crescimento foi de 1,50%, com um total de 2.437.654 passageiros transportados nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

"Nos últimos meses de 2016 já apresentávamos quedas menores e, em janeiro deste ano, registramos o primeiro crescimento. Acreditamos que o ritmo de melhora deve aumentar, fazendo com que Viracopos feche 2017 com números mais positivos em relação a 2016", declarou o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.


Voos internacionais

Outro destaque ficou para o crescimento de 39,72% em março de passageiros que utilizaram o aeroporto em viagens internacionais. Foram 40.192 no mês passo contra 28.767 de março de 2016.

Viracopos possui voos diários para Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa (5 frequências semanais). O aeroporto ganhou dois voos a mais por semana para Lisboa neste ano em relação a 2016, quando eram três voos semanais. Em 2017 também foram ofertados voos para Punta del Este, no Uruguai, que aconteceram durante a alta temporada.

"Esse crescimento de passageiros de voos internacionais demonstra mais uma vez que Viracopos tem demanda e deve crescer ainda mais nos próximos anos como novos destinos para o exterior", disse Müssnich.

Na próxima temporada de férias, entre os meses de julho e agosto, Viracopos terá um novo destino internacional. A Azul terá voos diretos de Campinas para Bariloche (Argentina), aos sábados


Páscoa

Com objetivo de oferecer a melhor experiência para o passageiro, o aeroporto de Viracopos prepara operação especial durante o feriado da Páscoa. A expectativa é que o terminal registre nesta quinta-feira um aumento de 20% no movimento de passageiros em relação ao movimento diário do aeroporto (que é de 25 mil pessoas em média por dia).

Com isso, são esperadas que ao menos 30 mil pessoas embarquem ou desembarquem hoje, dia 13 de abril, no aeroporto.

Nos demais dias que envolvem o feriado (sábado, domingo e segunda-feira), o movimento deve ficar dentro da média, sendo que o dia com menor previsão de movimento de passageiros deve ser no domingo, com uma estimativa de quase 21 mil embarques e desembarques no aeroporto.

A operação conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção e limpeza; treinamento de atendimento para os funcionários orgânicos e terceirizados; e plantão gerencial.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Os horários de maior pico hoje devem ficar entre 17h e 22h. No domingo, dia 16 de abril, o horário de pico deve ser entre 20h e 22h. Já na segunda-feira, dia 17 de abril, na volta do feriado, o horário de maior movimento está previsto para ser entre 6h e 10h.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds