AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Setor de ground handling fecha Olimpíada com saldo positivo
Sala Master de Comando e Controle do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea, situada no DECEA, foi um dos pontos altos

26/09/2016 - 20h45
(Da assessoria da
ABESATA) -
Com a desativação da Sala Master de Comando e Controle do CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea), situada no DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), na última quarta-feira, dia 21 de setembro, ao meio-dia, foi encerrado o período de operações aeronáuticas especialmente montado para atender a Rio 2016. O balanço, do ponto de vista do segmento de ground handling, foi extremamente positivo
.

__

Rodrigo Zanette - 16/06/2011

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-8Q8, prefixo PR-GIR, da GOL, sendo empurrado por push-back
da Swissport no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP)
.
 

As empresas auxiliares do transporte aéreo, as Esatas, estiveram representadas na sala master, através da ABESATA (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares dos Transporte Aéreo), e participaram de importantes tomadas de decisão.

"Encerramos um ciclo de grandes eventos que começou com a Copa das Confederações, teve o ápice na Copa do Mundo e agora termina com a Rio 2016", disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da ABESATA.

Embora os desafios fossem diferentes, a comunidade aeronáutica chegou à Rio 2016 bem mais experiente em grandes eventos e preparada.

"Em um só dia embarcaram 850 cadeirantes no Galeão, dez vezes mais que a média diária e correu tudo muito bem. Tivemos o maior pico de passageiros da história no fim das Olimpíadas e não registramos problemas", disse Miguel.

A integração entre as diversas entidades, companhias aéreas, aeroportos, Esatas e vários outros setores na Sala Master foi um dos pontos altos do evento, na opinião de Miguel.

"Trabalhamos em estreita parceria, reunidos no mesmo espaço e unidos em defesa das melhores soluções relacionadas ao espaço aéreo para que o evento fosse o sucesso global que testemunhamos", resumiu o executivo.

Na visão dele, acompanhamos nos últimos anos uma mudança muito grande na comunidade aeronáutica, com a privatização dos aeroportos, entrada de capital estrangeiro e experiência de outros países nas empresas de ground handling e a profissionalização de diversos segmentos. O resultado pode ser sentido na Rio 2016.

"Grandes eventos colocam à prova nossa capacidade de integração e a infraestrutura por causa do grande volume concentrado em poucas horas ou em um dia apenas", afirmou Miguel.

Ele ressaltou que o espírito integrador e coordenador virou realidade entre concessionárias e as Esatas e a agência reguladora funcionou como uma mola propulsora da aviação durante o evento, o que foi fundamental.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds