AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GOL inicia instalação de antena para internet via satélite
Essa é a primeira vez que o procedimento será realizado no País e por uma companhia aérea brasileira

19/09/2016 - 20h33
(Da assessoria d
a GOL) -
A GOL inicia hoje, dia 19 de setembro, a instalação da segunda antena para conexão Wi-Fi em mais uma aeronave da frota, no  (Boeing 737-8EH (SFP), com o prefixo
PR-GUG), a primeira a ser equipada com o sistema no Brasil. O processo será realizado pela equipe do Centro de Manutenção da companhia, localizado em Confins, Minas Gerais, que também será responsável por equipar toda a frota, em um prazo de até dois anos.

__

Rodrigo Zanette - 19/12/2015

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-8EH (SFP), prefixo PR-GTB, da GOL, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 

A antena, modelo 2Ku, é de última geração e tem comunicação via satélite, que permitirá aos clientes terem acesso à rede de internet enquanto estiverem voando com a GOL. Essa novidade fará parte da mais completa plataforma de conectividade e entretenimento a bordo, que está prevista para ser apresentada ao mercado ainda este ano.

A primeira aeronave foi para Miami, nos Estados Unidos, em maio para fazer a instalação da antena pela equipe da Gogo, empresa parceira e provedora desta tecnologia. Após a finalização da parte técnica e homologação pelo FAA (Federal Aviation Administration, entidade governamental dos Estados Unidos, responsável pela regulamentação da aviação civil naquele País), o avião equipado voltou ao Brasil em julho e agora está em processo de certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), autoridade do setor no Brasil.

"Estamos muito satisfeitos em fazer parte deste importante momento da aviação brasileira, em que a GOL será a primeira empresa aérea do Brasil e da América do Sul a oferecer conectividade à internet via satélite e um sistema de entretenimento a bordo de última geração. A instalação da antena e do sistema no nosso Centro de Manutenção demonstra que temos uma equipe totalmente capacitada e preparada para executar esse tipo de atividade seguindo os mais rigorosos critérios técnicos da aviação mundial. Esta é mais uma importante conquista para o nosso time, reforçando o trabalho realizado nesse que é o mais avançado complexo tecnológico do gênero na América Latina", disse Marco Gallinaro, gerente-executivo de Manutenção da GOL.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds