AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Azul tem 4,7 mil mulheres atuando pela companhia
Com cerca de dez mil funcionários, empresa tem mais de 40% de seu quadro formado por mulheres

08/03/2016 - 23h05
(
Da assessoria da Azul) - A Azul chegou ao Dia Internacional da Mulher com um cenário de equilíbrio entre o número de homens e mulheres no ambiente de trabalho. Atualmente, são 4,7 mil funcionária em todas áreas da companhia, em um universo de mais de dez mil colaboradores, o que configura mais de 40% de mulheres no quadro de profissionais da empresa.

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Embraer 195AR, prefixo PR-AYQ, da Azul, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

"O envolvimento e trabalho impecável das mulheres da Azul em todos os setores é fundamental para sermos uma das empresas mais respeitadas da aviação e com um trabalho diário brilhante, que encanta aos clientes, seja na linha de frente ou nos bastidores. Tais números de mulheres no quadro de colaboradores enfatizam nosso empenho em dar oportunidades iguais de construção de carreiras na Azul. Hoje, a companhia conta com diversas mulheres em posições de liderança em níveis de diretoria e gerência, por exemplo. Esse dia, para nós, só reforça a importância dessa igualdade", afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

O maior grupo de mulheres encontra-se no time de comissários de bordo. Entre os profissionais da Azul que cruzam os céus todos os dias, são 1,8 mil profissionais do sexo feminino, em um universo de 2,1 mil trabalhadores nesta área, o que representa 85% de mulheres.

Ainda entre mulheres, atualmente são mais de 50 as responsáveis por guiar as aeronaves da companhia: são 45 pilotos, sendo oito comandantes de jatos, três comandantes de turboélices, 25 copilotos de jatos, uma copiloto de A330 e oito copilotos de turboélices. Há sete anos, a Azul contava com apenas uma comandante e uma copiloto de jatos.

Na área de engenharia, a Azul tem seis engenheiras, sendo que, no passado, contava com apenas uma. Entre o time de manutenção, apenas uma mulher fazia parte da equipe em 2008: agora, a empresa conta com 38, que fazem a diferença entre os colaboradores.

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Azul criou a campanha #MulheresdaAzul, na qual as 4,7 mil mulheres que atuam na companhia foram convidadas para postarem um selfie com a hashtag. E o sucesso foi enorme: somente nas primeiras 24 horas da campanha, mais de duas mil postaram sua foto. A surpresa foi vê-las todas num mosaico especial na capa do site da companhia e na página do Facebook da Azul hoje.

Um dos Embraer 195 da Azul foi batizado com o nome #MulheresDaAzul (todas as aeronaves da companhia contam com uma identificação especial). O avião percorrerá rotas em todas as regiões do país e poderá ser visto em diversas localidades nacionais.

O TudoAzul oferece hoje, bônus de 50% a todas as suas clientes que fizerem transferências de pontos de parceiros financeiros para a conta do programa. Por fim, ainda nesta terça-feira, a Azul e a Hershey promovem uma ação especial nos aeroportos de Campinas, Guarulhos, Congonhas e Santos Dumont com distribuição do chocolate Brookside às mulheres que circularem por estes locais ao longo do dia. Ao todo, a ação deve oferecer mais de oito mil unidades do produto.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds