AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GOL e Governo de PE promovem parcerias por biocombustível
Companhia participou do encontro para firmar acordo para a criação de plataforma para produzir bioquerosene em PE

13/03/2015 - 17h02
(Da assessoria da GOL)
- A GOL participou ontem, dia 12 de março, em Recife (PE), do encontro promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da SEMAS (Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco), com representantes do setor de aviação e produtores de biocombustíveis para firmar parcerias visando a criação de uma plataforma para a produção de bioquerosene de aviação no estado.

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 737-8EH (SFP), prefixo PR-VBF, da GOL, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
 

Durante o encontro foi assinada uma carta de intenções formalizando a disposição de todos os parceiros em avançar na implementação do projeto. Também foi criado um grupo de trabalho para definir políticas de incentivos e desoneração, além de definir um cronograma para viabilizar o primeiro voo com combustível verde de Recife a Fernando de Noronha.

A iniciativa da GOL com o Governo de Pernambuco tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ações para a ampliação do uso de recursos renováveis. Atualmente, a companhia conta com o projeto "Voando Verde", pioneiro no Brasil no uso de biocombustível na aviação que, em 2014, registrou um dos maiores avanços realizando mais de 300 voos, entre eles internacionais.

Além da parceria com o Governo de Pernambuco, a GOL também participou ano passado, juntamente com outras empresas, de um memorando de entendimento com o Governo de Minas Gerais para o desenvolvimento e consolidação da Cadeia Produtiva de Bioquerosene para a Aviação naquele Estado.


Programa Noronha Carbono Neutro

A produção de bioquerosene de aviação em Pernambuco, além de ser uma grande oportunidade de desenvolvimento de novos mercados da economia verde, é um dos pontos importantes do programa Noronha Carbono Neutro, coordenado pela Semas, que pretende neutralizar as emissões de gases que causam o efeito estufa e as mudanças climáticas.

O programa pretende tornar o Arquipélago de Fernando de Noronha um modelo de gestão ambiental para o mundo. Dentro dessa perspectiva, a adoção do novo combustível pelas empresas aéreas que operam na ilha será fundamental, já que esse tipo de transporte contribui com 55% das emissões totais em Noronha e 2% das emissões mundiais.

A adoção do novo combustível também está em consonância com novas práticas adotadas pelo segmento da aviação civil, por meio da IATA (International Air Transport Association). A organização internacional está comprometida com a redução dos impactos ambientais e estabeleceu metas no Programa Carbon Neutral Growth 2020 (CNG2020), para atingir um crescimento neutro em carbono até 2020 e reduzir em 50% as emissões de dióxido de carbono até 2050.

O projeto, que terá a participação de outros órgãos do governo, empresas e entidades civis, tem como principal objetivo desenvolver um plano de incentivo que viabilize a comercialização e o fornecimento regular às empresas aéreas com rotas em Pernambuco, especialmente as que operam para Fernando de Noronha.

A GOL integra a Plataforma Brasileira do Bioquerosene (PBB) que atua em diversas frentes para buscar essa equiparação necessária e busca a sensibilização e apoio do Governo Federal para políticas públicas de suporte ao bioquerosene não mandatárias, mas de incentivo e fomento ao período de mudança de base tecnológica, com especial foco na mitigação das emissões de GEE e criação de uma indústria de bioquerosene nacional.

Entre os parceiros da Plataforma Brasileira do Bioquerosene, estão a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Boeing, Amyris, GE, entre outras. Além da PBB, a GOL tem trabalhado diretamente com a Boeing, Amyris, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e BR Distribuidora na viabilização das operações com renováveis.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds