AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Brasil e França firmam parceria no setor de aviação regional
Seminário em Brasília apresenta a experiência do governo e de empresas francesas nas áreas de navegação aérea, gestão, regulação e desafios no desenvolvimento dos aeroportos regionais

04/03/2015 - 16h58
(Da assessoria da SAC)
- Durante abertura do seminário A Experiência Francesa em Transporte Aéreo Regional e Capacitação em Aviação Civil, ontem, dia 3 de março, em Brasília, o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, defendeu a necessidade de ampliar a capacidade brasileira de voar com qualidade e economia para todos os cantos do País.

__

Valdemar Júnior - 10/01/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 ATR 72-600, prefixo PR-ATP, da Azul se aproximando para pousar no aeroporto de Araraquara (SP).
 

Para isso, o ministro aposta no desenvolvimento da aviação regional com a cooperação técnica de países que já tem resultados expressivos no setor, como a França.

"O intercâmbio entre Brasil e França, que este evento testemunha, muito trará para o mútuo crescimento nos variados segmentos da aviação civil", avaliou o ministro. Dessa forma, o Brasil pretende incrementar a interação com a OACI (Organização Internacional da Aviação Civil), que conta com aproximadamente 190 países contratantes, e aprofundar suas atividades com parceiros prioritários, como é o caso da França.

O objetivo é aperfeiçoar o processo de formulação de políticas públicas e mecanismos regulatórios. O encontro, que continua, reuniu especialistas franceses no setor da aviação regional, servidores da SAC (Secretaria de Aviação Civil), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e Infraero, além de representantes de associações do setor, concessionários de aeroportos, funcionários da Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) e da Enac (École Nationale de l´Aviantion Civile), além de representantes das empresas Thales e EGIS.

Nos debates dessa terça-feira, especialistas franceses discutiram sobre os desafios para o desenvolvimento da aviação regional, além da infraestrutura e gestão aeroportuária e as políticas e regulação para o desenvolvimento do transporte aéreo regional. A França tem a expressiva marca de 150 milhões de passageiros aéreos por ano, com uma população 66 milhões, o Brasil registrou 117 milhões de pessoas voando, no ano passado, tendo uma população de 200 milhões.

Segundo Paul Avriller, do escritório de regulação econômica da Direção-Geral da Aviação Civil do Governo da França, o objetivo do evento é apresentar uma ideia geral do transporte aéreo na França para colaborar com a realidade brasileira. "São duas realidades distintas que podem se complementar. A aviação regional francesa é dinâmica e apresenta um crescimento de 30% nos últimos dez anos. Nosso desafio é fazer as companhias aéreas preencherem melhor seus aviões, diminuindo o número de cadeiras vazias e obtendo um lucro maior, algo com o que se preocupam as companhias do tipo low cost", explicou.

Os dois principais aeroportos de Paris, Charles de Gaulle e Orly, por exemplo, são responsáveis por dois terços do tráfego aéreo na França. Outros aeroportos importantes são os de Lyon, Toulouse, Nice e Marseille. Eliseu Padilha destacou que o programa brasileiro tem como foco interiorizar o desenvolvimento econômico e social e democratizar o acesso ao transporte aéreo.

"No caso do Brasil, a meta é que 96% da população esteja próxima de um aeroporto apto ao recebimento de voos regulares. Nosso programa de investimentos prevê o reaparelhamento, a reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas quanto em equipamentos, em 270 aeroportos por todo o Brasil", complementou o ministro Eliseu Padilha. Hoje, o País conta com 77 localidades regionais atendidas por aeroportos com rotas e voos regulares.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds