AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Seminário de luggage, handling e catering será em São Paulo
Evento tem a ABESATA como parceiro-realizador e está sendo organizado pela Sator

18/06/2015 - 22h21
(Da assessoria da ABESATA)
- No próximo dia 15 de julho, quarta-feira, acontece em São Paulo o seminário Luggage, Handling e Catering. Com o objetivo de discutir o papel das Esatas, como são chamadas as empresas de serviços auxiliares, na aviação brasileira, o seminário acontece no Marriot Airport, em Guarulhos (Av. Monteiro Lobato S/N) e tem entrada franca, sob requisição de convite.

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 737-8EH (SFP), prefixo PR-GTA, da GOL, sendo empurrado pelo TLD TMX-150 da Swissport no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 

Logo após a comemoração de Lançamento do Primeiro Anuário dos Serviços Auxiliares, em julho de 2014, a ABESATA (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) incluiu no seu Programa de Trabalho 2015 um seminário educativo exclusivo do segmento. Por outro lado, a Sator Soluções de Eventos mantinha o mesmo tema no calendário da Airport Infra Expo.

Agora, a ABESATA e a Sator se unem para destacar a atividade que sempre foi importante para a aviação: o Ground Handling Service. Na programação, logo após a abertura com a presença de autoridades e convidados, às 9h, um debate a respeito dos serviços de transporte aéreo no Brasil hoje e a demanda para o futuro. O painel deverá levar em conta a formação da mão-de-obra, a competitividade das empresas, certificações e equipamentos.

Os participantes já confirmados para este painel são Danilo Dias, da Smiths Detection, Paulo Henrique Possas, diretor de aeroportos da SAC (Secretaria de Aviação Civil) e Sérgio Quito, diretor de operações da Gol. Ainda no período da manhã, o seminário vai propor uma ampla discussão em torno dos temas planejamento, soluções e automação para garantir maiores agilidade e eficiência no "turnaround" das aeronaves.

Em pauta, regulação, eficiência dos aeroportos e o ponto de vista de cada um dos envolvidos: companhias aéreas, aeroportos, agência reguladora e IATA. Este painel prevê a participação de Fábio Rabbani, Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na parte da tarde, no terceiro painel do seminário, o tema é perdas provocadas pelo manuseio incorreto de bagagem em todo o mundo e as soluções para isso. Miguel Dau, diretor de operações do GRU Airport, Ricardo Catanant, Superintendente da ANAC, entre outros, vão debater o impacto dos extravios e furtos, tanto do ponto de vista de imagem quanto material, e caminhos para reconhecer o problema na fonte e melhorar a performance.

A ideia é também analisar a prestação deste serviço no Brasil em relação aos demais países, a responsabilidade civil do tomador e do prestador de serviço no transporte aéreo de passageiro, bem como uma análise do Departamento de Polícia Federal no quesito furto.

O seminário Luggage, Handling e Catering terá ainda um debate sobre os desafios para o crescimento do segmento de ground handling no Brasil, com a presença de Nelson Mannrich, mestre, doutor e professor titular de direito do trabalho da USP, representante das companhias aéreas internacionais e o presidente da ABESATA, Ricardo Aparecido Miguel.

No encerramento, os presentes serão brindados com a apresentação de uma conferência sobre a relevância jurídica do marco regulatório da terceirização e a potencialidade que as decisões poderão impactar no transporte aéreo, proferida pelo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds