AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Perdas com manuseio incorreto de bagagem são US$ 2,9 bi
Tema será debatido por concessionárias, Polícia Federal, ANAC e especialistas em Direito do Consumidor na próxima quarta-feira, dia 15

13/07/2015 - 19h19
(Da assessoria da ESATAS)
- Um dos problemas que mais atormentam os passageiros é o extravio e os danos sofridos pelas malas, mas a questão também preocupa a indústria. Só o manuseio incorreto de bagagem custa para o transporte aéreo em todo o mundo 2,9 bilhões de dólares ao ano.

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 737-8EH (SFP), prefixo PR-GTA, da GOL, sendo empurrado pelo TLD TMX-150 da Swissport no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

Ao mesmo tempo, restituição de bagagens, extravios e avarias são as principais reclamações dos passageiros que utilizam o transporte aéreo, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Para o extravio, diversas soluções tecnológicas têm sido desenvolvidas e colocadas em prática, tais como a etiqueta que o passageiro imprime em casa ou o sensor que vai dentro da mala. Mas o problema é mais amplo e envolve melhoria da performance do serviço das Empresas Auxiliares de Transporte Aéreo, buscando garantir agilidade, segurança e conforto para o passageiro de um lado e redução das perdas e danos de imagem para o cliente, a companhia aérea.

O assunto será debatido no próximo dia 15, quarta-feira, no seminário Luggage, Handling e Catering. Para o painel sobre perdas com danos à bagagem estão confirmadas as presenças de Miguel Dau, diretor de operações do GRU Airport, Ricardo Catanant, superintendente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Tom Newman, diretor de aeroportos da Babcock, e Sulaiman Miguel Neto, magistrado e mestre em Direito Obrigacional.

Neste painel, haverá também um representante da Polícia Federal que deve alertar ao fato de que o extravio de bagagens despachadas são aberturas para o tráfico de drogas e o terrorismo. Com o objetivo de discutir o papel das ESATAS, como são chamadas as empresas de serviços auxiliares, na aviação brasileira, o seminário acontece no Marriott Airport, em Guarulhos e tem entrada franca, sob requisição de convite. A ABESATA figura como parceiro-realizador do evento.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds