AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Áreas transportarão de graça medula óssea para transplante
Acordo será renovado dia 3 de dezembro, em Brasília, e contará com representantes da ABEAR, pastas da Saúde e Aviação Civil e aeroportos

02/12/2015 - 21h00
(Da assessoria da
ABEAR) - O acordo que permite o transporte gratuito, pelas companhias aéreas brasileiras, de órgãos para transplantes realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) será renovado nessa quinta-feira, dia 3 de dezembro. A principal mudança será a inclusão da medula óssea nesse trabalho, que não estava contemplada no último acordo.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 737-8EH, prefixo PR-GGJ, da GOL, taxiando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

O encontro acontecerá em Brasília e terá a participação de representantes da SAC (Secretaria de Aviação Civil), Ministério da Saúde, Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), SNT (Sistema Nacional de Transplante), Infraero, ANEAA (Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos) e da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Outra alteração com a renovação, que é feita a cada dois anos, será a isenção da cobrança das tarifas aeroportuárias de embarque e conexão. A cobrança é feita quando há necessidade do acompanhamento de equipes de captação e condução dos órgãos. Anteriormente, as próprias companhias que arcavam com esse custo. Para o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, as mudanças representam um avanço importante para dar ainda mais robustez à logística complexa desse transporte.

"Estamos evoluindo, no último acordo conseguimos instalar uma equipe da Central Nacional de Transplantes (CNT) dentro do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea, o que deu mais velocidade ao processo. Agora, incluímos mais um item para ser transportando. É uma união do público e privado que beneficia a população como um todo", disse o executivo.

As companhias aéreas realizam essa ação humanitária de transporte gratuito de órgãos para transplante desde 2001. Anterior a esta data, o transporte pelo modal aéreo era feito pelas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), que ainda compõe uma fatia deste transporte atualmente. Com o tempo os termos foram sendo aprimorados até a formalização do acordo de 2013.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds