AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Congresso aprova subsídios para a aviação regional
Até metade dos assentos nos voos para aeroportos pequenos e médios poderá ser subsidiada; recursos do Fnac serão usados para cobrir tarifas de aeroporto e de navegação

18/12/2014 - 19h45
(Da assessoria da SAC)
- A Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram entre ontem, dia 17 de dezembro, e na madrugada de hoje, dia 18 de dezembro, a Medida Provisória 656/14, que incorporou em seu texto o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional. A intenção é estimular o setor por meio de subsídios às tarifas aeroportuárias e aos custos dos voos.

__

Valdemar Júnior - 10/01/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

ATR 72-600, prefixo PR-ATP, da Azul se aproximando para pousar no aeroporto de Araraquara (SP).
 

O relator da MP 656/14, senador Romero Jucá (PMDB-RR), incorporou completamente o texto aprovado para a 652/14, do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que originalmente criava o programa. Esta MP havia perdido o prazo de vigência em novembro.

Segundo o texto, metade dos assentos das aeronaves que façam voos regulares com origem ou destino num aeroporto pequeno ou médio poderá ser subsidiada, com limite de 60 por voo. O prazo de duração dos incentivos será de cinco anos com uma prorrogação justificada.

Recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) serão usados para pagar custos relativos às tarifas aeroportuárias e de navegação aérea, assim como parte dos custos de voos nas rotas regionais. Para isso, o governo poderá usar até 30% dos recursos, equivalentes a R$ 1,3 bilhão do estimado para 2015.

Entre as tarifas aeroportuárias, serão contempladas com o subsídio para estimular a aviação regional as de embarque (repassada diretamente ao passageiro), de pouso, de permanência e de conexão. Isso inclui o Adicional de Tarifa Aeroportuária (ATAERO) de 35,9% incidente sobre elas. Outras tarifas relacionadas à navegação aérea também serão subsidiadas. Elas são devidas pelo uso das comunicações e dos auxílios à navegação aérea em rota (longe dos aeroportos); pelo uso desses auxílios na aproximação do aeroporto; e pelo seu uso na área do aeroporto.

    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds