AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

GOL vai deixar de usar a marca Varig até abril de 2014
Empresa tem apenas 12 aeronaves pintadas com as cores da companhia adquirida em 2007

26/10/2013 - 9h45
(
Valdemar Júnior) -
Segundo a edição de hoje, dia 26 de outubro, do jornal "Folha de S. Paulo", a GOL vai deixar de usar a marca Varig até abril de 2014. A empresa possui apenas 12 aeronaves pintadas com as cores da companhia adquirida em 2007, sendo 7 Boeing 737-700 e 5 737-800. Nove deles serão pintados com as cores da GOL e os demais serão devolvidos aos arrendadores.

__

Rodrigo Zanette - 26/07/2012

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 737-7EA, prefixo PR-VBP, da GOL (pintado com as cores da Varig), taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
    

Ao adquirir a VRG Linhas Aéreas (parte da Varig sem a dívida de mais de 7 bilhões de reais), a ideia da GOL era operar voos internacionais de longo curso com Boeing 767-300, mas a ideia logo foi abandonada devido ao insucesso das operações e, a partir daí, apenas os Boeing 737 continuaram voando com as novas cores da Varig, desenvolvidas pela GOL com a intenção de mostrar a mudança no comando da empresa, oferecendo serviço de bordo diferenciado, fora dos padrões da GOL.

A GOL comprou a VRG Linhas Aéreas em 2007 por US$ 320 milhões (a empresa também havia sido oferecida para a TAM, que não demonstrou interesse), com a intenção de solidificar a marca Varig, o que não foi possível.

Entretanto, a GOL lucrou com a aquisição da companhia, pois herdou diversos slots da Varig no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde passou a ter o maior número de operações de pousos e decolagens entre as empresas que operam no local.

A única lembrança da Varig será o Smiles, programa de fidelidade criado em 1994, que teve seu logotipo reestilizado na cor laranja, da GOL, e conta com cerca de 10 milhões de membros em suas diversas categorias.

Segundo a "Folha de S. Paulo", pesquisas mostraram para a GOL que os passageiros associam o nome Varig à aviões obsoletos, apesar de as aeronaves terem sido trocadas e serem idênticas às da GOL (os Boeing 737-300 faziam parte da frota da VRG Linhas Aéreas quando a GOL adquiriu a empresa e foram trocados por Boeing 737-700 e 737-800), não fazendo sentido continuar utilizando a marca Varig.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds