AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Empresas de handling criam associação para representá-los
Entidade nasce com cinco sócios fundadores e busca a representatividade

01/11/2013 - 22h04
(
Da assessoria da Abesata) -
Foi oficialmente lançada esta semana, em São Paulo, a Abesata (Associação das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo). A entidade nasce com cinco sócios fundadores e busca a representatividade de um segmento que é essencial para a aviação no país, mas nem sempre é visto desta forma pelas autoridades do setor e pela iniciativa privada. Os cinco sócios fundadores são Orbital, ProAir, RM, Swissport e Vit Solo. Essas empresas detêm juntas 85% do mercado de ground handling service.

__

Rodrigo Zanette - 16/06/2011

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 737-8Q8, prefixo PR-GIR, da GOL, sendo empurrado por push-back da Swissport no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
    

Novos associados firmaram compromisso na noite de terça-feira, dia 29 de outubro, durante a apresentação oficial da entidade, entre outras, a TriStar, a InSolo, a ALM, a Aviation Ramp e a RP AATA. A Associação será presidida por Ricardo Aparecido Miguel. Especialista em regulação aeronáutica e ex-piloto de companhias aéreas, Miguel foi escolhido pela longa experiência na aviação civil. Bacharel em Ciências Aeronáuticas e Ciências Jurídicas, trabalhou no antigo DAC (Departamento de Aviação Civil) e na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

O projeto de criação da Abesata surgiu há alguns meses, diante da necessidade de ter uma entidade representativa das chamadas Esatas, as empresas auxiliares ao transporte aéreo, junto ao Poder Público e à iniciativa privada. São consideradas empresas auxiliares as que prestam serviço de handling, movimentação, limpeza, atendimento aos passageiros, entre outros. A ata da fundação e o registro da ata aconteceram em agosto e ontem a nova entidade foi apresentada ao mercado, incluindo outras empresas do setor que quiseram conhecer a proposta para se associar ou não.

Entre os principais desafios da nova entidade está elaborar um raio x do setor, que não existe no país, brigar pela desoneração da folha de pagamento que reduz a competitividade das empresas de serviços auxiliares com as companhias aéreas, que adotam, por exemplo, handling próprio. Ao todo, existem no Brasil mais de 230 empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo registradas, sendo que, destas, pouco mais de 20 são atuantes, gerando algo em torno de 30 mil empregos diretos. Todas foram convidadas para o lançamento da Abesata.

"Este era um projeto antigo que nunca decolava, até que vimos que a falta de representatividade estava criando dificuldades para todas as empresas", disse Ricardo Morrison, da RM. Para Mario Baptista, da ProAir, a Abesata vai permitir que o segmento de serviços auxiliares ao transporte aéreo saia do silêncio em um momento crucial da aviação brasileira, com a privatização dos aeroportos e os grandes eventos que estão por vir.

Paralelamente, a Abesata terá, entre outras atribuições, realizar seminários, cursos, elaborar estudos e trabalhar institucionalmente a importância e a prática dos serviços auxiliares ao transporte aéreo. Buscando inclusive parcerias e acordos que beneficiem todos os associados.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds