AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Mutirão recolhe 30 quilos de objetos estranhos em Viracopos
Iniciativa da Swissport foi elogiada pela administração do aeroporto

1
1/07/2013 - 22h16
(Da assessoria da Swissport no Brasil)
- Ao longo de três semanas, os funcionários da Swissport e alguns voluntários do aeroporto de Viracopos, em Campinas, têm dedicado cerca de meia hora por semana para recolher objetos e lixo deixados no pátio de aeronaves e que podem representar risco para a operação. Em aproximadamente um mês, o mutirão recolheu cerca de 30 quilos do que tecnicamente é chamado de objeto estranho.

__

Rodrigo Zanette - 16/06/2011

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 737-8Q8, prefixo PR-GIR, da GOL, sendo empurrado por push-back da Swissport no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
   

Objetos estranhos ou FO (Foreign Objects) deixados em locais impróprios são sugados pelo motor em movimento e provocam danos que exigem reparos, trocas prematuras de peças e aumento do tempo de aeronave indisponível em solo.

São classificados como objetos estranhos itens metálicos como parafusos, ferramentas, rodízio de malas; itens macios como bonés, luvas, sacolas, roupas, além de pássaros e outros animais.

Os sinais de danos por objetos estranhos ou FOD (Foreign Object Damage) podem ser observados no motor durante uma inspeção de pré-voo ou na inspeção programada, podendo incluir danos nas palhetas das turbinas, ruídos, vibração, apagamento do motor, entre outros.

O movimento começou por iniciativa da Swissport em parceria com as concessionárias dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e de Viracopos, em Campinas, que teve a ideia de promover uma campanha para evitar acidentes provocados por lixo ou objetos deixados no pátio de aeronaves.

A proposta foi tão bem aceita que o projeto inclui agora um mutirão permanente. O primeiro mutirão aconteceu na última quarta-feira de maio às 14h, em Viracopos, e recolheu nada menos do que oito quilos de objetos estranhos.

"O problema é sério e estamos muito contentes em perceber que, com uma campanha, evoluímos para um mutirão que agora é semanal, envolvendo mais pessoas além do nosso time", disse Francisco Gonçalves, presidente da Swissport no Brasil. O desafio é levar a campanha para os outros 11 aeroportos em que a Swissport atua no país.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds