AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

GOL completa 12 anos de operações regulares
No período, a empresa expandiu sua frota operacional de seis para 127 aeronaves

15/01/2013 - 18h51
(
Da assessoria da GOL) - A GOL completa hoje, dia 15 de janeiro, 12 anos de operações regulares. No período, a empresa expandiu sua frota operacional de seis para 127 aeronaves, atingindo, aproximadamente, 40% de participação no mercado doméstico brasileiro e consolidando uma rede internacional que engloba 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

__

Rodrigo Zanette - 26/07/2012

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-7EH, prefixo PR-GEC, da GOL, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
   

O ano de 2012 foi marcado por decisões estratégicas importantes para a continuidade do crescimento rentável e sustentável da companhia, a partir do modelo bem sucedido de uma estrutura de baixo custo e com alta qualidade no atendimento ao cliente.

Em julho de 2012, Paulo Kakinoff assumiu a Presidência da GOL enquanto Constantino de Oliveira Junior passou a Presidente do Conselho de Administração da companhia.

No último ano o programa de relacionamento Smiles também registrou mudanças significativas. Tornou-se uma unidade de negócios independente, lançou parcerias para compartilhamento de milhas com a Qatar Airways e de acumulo com a Iberia, registrando no ano o expressivo crescimento de 49,90% na quantidade de resgate de milhas para a utilização na malha aérea internacional dos parceiros aéreos globais da companhia (Air France, KLM,Delta Air Lines, Qatar e Iberia).

"Esse crescimento, se deve, principalmente, à criação da plataforma online de resgate de milhas desses parceiros. Essa iniciativa contribuiu para melhorar ainda mais a percepção de maior facilidade no resgate das milhas pelos clientes do programa", ressalta Kakinoff.

Como resultado, a GOL foi eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor companhia brasileira para trocar milhas por assentos, de acordo com pesquisa realizada pelo “IdeaWorks Co” e publicada pelo "The Wall Street Journal".

Ainda em 2012 o Smiles anunciou melhorias e produtos inéditos no mercado brasileiro, como a compra de milhas, que possibilita aos participantes do programa a compra de lotes de 1.000 até 40.000 milhas para trocar por passagens aéreas. A criação do Smiles Shopping, plataforma de compras com milhas na web, disponibilizou cerca de 300 mil novas opções de produtos e serviços através de diversos parceiros, para resgatar com os pontos acumulados no programa. Outra inovação do programa foram os voos exclusivos aos clientes Smiles para Miami, Orlando e Nova York, destinos nos Estados Unidos. As operações, de caráter não regular, atingiram 100% de vendas dos assentos oferecidos.

Em 10 de outubro de 2012 o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição da Webjet pela VRG Linhas Aéreas S.A., subsidiária da GOL. No dia 23 de novembro foi anunciado o início do processo de encerramento das atividades da Webjet com a extinção das operações de voo.

A Gol também obteve conquistas no campo de operações e manutenção. Recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar trabalhos de pintura (convencional e eletrostática), pesagem e recálculo para aeronaves outras empresas aéreas em seu Centro de Manutenção, localizado em Belo Horizonte/Confins. Em maio, a companhia foi a primeira aérea brasileira a utilizar a RNP-AR-Approach (Performance de Navegação Requerida) no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O procedimento reduz o ruído, diminui o tempo de viagem, economiza combustível e, consequentemente, minimiza a emissão de gases poluentes na atmosfera. Em relação à Segurança, um valor e pilar da GOL, vale ressaltar a certificação Enchanced IOSA, a mais rigorosa dentre os processos, à qual a GOL se submeteu voluntariamente. Anunciou ainda a ordem de compra de 60 aeronaves Boeing 737-8 MAX, um modelo mais moderno e econômico, e realizaram, durante a conferência Rio+20, o primeiro voo utilizando biocombustível.

Outro destaque do ano foi o investimento em melhorias no atendimento aos clientes. Dentre as soluções oferecidas pela companhia estão o perfil no Twitter exclusivo para atendimento a clientes, o aumento do numero de totens de autoatendimento nos aeroportos, a otimização do check-in online e por celular, que agora pode ser feito com antecedência máxima de 7 dias e mínima de 45 minutos antes do horário de partida do voo, e a criação do robô virtual que esclarece duvidas on-line de forma simples e rápida. "Em 2013 manteremos esse mesmo foco: operar com pontualidade, regularidade e eficiência, oferecendo cada vez mais facilidades e melhorando a experiência de voar dos nossos clientes", completa Kakinoff.
 
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds