AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Azul incorpora a 50ª aeronave à sua frota
Ampliação da frota visa atender à crescente demanda pelos voos da companhia, que já chegam a 370 operações diárias

05/03/2012 - 20h54
(
Da assessoria da Azul) -
A Azul acaba de incorporar a 50ª aeronave à sua frota, composta por jatos Embraer 190 e 195 e turboélices ATR 72-200 e ATR 72-600. Com isso, a companhia afirma o plano de expansão de sua malha de voos, que hoje atende a 45 aeroportos em 44 cidades brasileiras com 370 operações diárias.

_

Divulgação - Azul

 

AZUL

 

Aerospatiale/Alenia ATR 72-600, prefixo PR-ATH, da Azul.
 
  

A 50ª aeronave, matrícula PR-ATH e batizada de "Meu coração é Azul", é um turboélice ATR 72-600, configurado com 70 assentos. A Azul foi a primeira empresa na América Latina, e a segunda no mundo, a operar o modelo. O turboélice veio diretamente da fábrica, em Toulouse, na França, e pousou em Confins (MG) na última sexta-feira, dia 2 de março. Após passar pelos processos burocráticos, o equipamento deverá começar a voar comercialmente na próxima semana. Em 10 de março, a 50ª aeronave vai receber um adesivo especial comemorativo.

Com mais aeronaves, a Azul dará continuidade aos seus planos de expansão da malha e atenderá à crescente demanda de clientes, que já passam dos 15 milhões transportados. "A estratégia da companhia é atuar em mercados pouco atendidos ou totalmente carentes de transporte aéreo, como algumas cidades afastadas das capitais. Esses destinos demonstram acelerado desenvolvimento socioeconômico e grande demanda por nossos voos", afirma Trey Urbahn, vice-presidente de planejamento da Azul. Atualmente, a taxa de ocupação média da companhia gira em torno de 80%, uma das mais altas do mercado.

Os primeiros destinos servidos pela Azul com o ATR foram Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em março de 2011, com cinco frequências entre cada cidade para Viracopos, em Campinas. Seguindo esta estratégia, a companhia passou a servir também com os turboélices Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e Bauru, SP; Joinville, SC; Maringá, PR; e Zona da Mata, Uberaba e Ipatinga, MG.

"O recebimento da 50ª aeronave é uma grande conquista para a companhia e demonstra a aceitação dos brasileiros ao serviço da Azul, que busca critérios elevados de qualidade e altos índices de excelência operacional", diz Gianfranco Beting, diretor de comunicação, marca e produto. "É superando as expectativas de nossos Clientes que crescemos cada vez mais e conquistamos quase 10% de participação do mercado em apenas três anos de atuação", completa.
     

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds