AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

GOL é primeira brasileira a navegar baseada em performance
Em parceria com o DECEA, GE e ANAC, companhia recebeu homologação para operar RNP-AR-Approach no aeroporto Santos Dumont

07/05/2012 - 11h11
(Da assessoria da GOL) -
A GOL é a primeira companhia aérea brasileira a utilizar o RNP-AR-Approach (Performance de Navegação Requerida), que reduz o ruído, diminui o tempo de viagem, economiza combustível e, consequentemente, a emissão de gases poluentes na atmosfera.

_

Rodrigo Zanette - 28/01/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-8EH, prefixo PR-GGL, da GOL, se aproximando para pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 
  

No ultimo sábado, dia 5 de maio, a companhia realizou o voo de validação operacional e obteve autorização da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) para operar procedimentos RNP-AR-Approach desenhados pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O projeto, de iniciativa do DECEA, teve inicio em maio de 2011 com a contratação da GE Aviation PBN Services pela GOL para consultoria visando a obtenção de autorização da ANAC para operar procedimentos RNP-AR-Approach. Durante o projeto a GOL cedeu, por duas vezes, uma aeronave e tripulantes para a realização de voos-teste dos procedimentos RNP-AR, que resultou na homologação de duas cabeceiras do aeroporto Santos Dumont.

A Performance de Navegação Requerida permite a otimização do espaço aéreo por meio de trajetórias mais precisas, sem depender de sinais terrestres de rádio-navegação. Essa precisão torna possível o pouso em condições meteorológicas que, normalmente, poderiam obrigar aeronaves a aguardar para pouso, desviar para outros aeroportos, ou mesmo a empresa a cancelar voos antes da partida. A exatidão e confiabilidade da RNP ajudam, também, os controladores de tráfego aéreo a diminuir os atrasos dos voos e aliviar os congestionamentos.

"Com o procedimento RNP-AR, o comandante realiza uma trajetória de aproximação mais precisa e constante, diminuindo os mínimos operacionais (teto) de 1.500 pés para 300 pés. Isso proporciona melhor condição para a visualização da pista, o que garante um pouso ainda mais seguro e confortável", explica Adalberto Bogsan, vice-presidente técnico da GOL.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds