AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

GOL fará seu primeiro voo com biocombustível na terça-feira
Operação acontecerá durante a Rio+20 no trecho São Paulo (Congonhas)–Rio de Janeiro (Santos Dumont) e contará com apoio do BID, Boeing, Curcas e Petrobras

15/06/2012 - 14h01
(Da assessoria da GOL) -
 A GOL anunciou que vai operar o seu primeiro voo utilizando biocombustível no dia 19 de junho, próxima terça-feira, durante a Rio+20. O combustível atende às especificações do protocolo D7566, que trata do processamento de óleo vegetal e gorduras animais para produzir o bioquerosene de aviação. O voo decolará às 12h40 do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e pousará às 13h42 no aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

_

Rodrigo Zanette - 01/07/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 737-8EH, PR-GTK, da GOL, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

"O bioquerosene será um divisor de águas no volume de emissões do setor. Nosso propósito é contribuir com todas as iniciativas que envolvam o biocombustível por meio de colaboração, apoio e incentivo, para que a aviação continue crescendo e, ao mesmo tempo, ofereça um serviço menos impactante para o planeta", explica Adalberto Bogsan, vice-presidente técnico da GOL. "Entre outras iniciativas da companhia na busca de meios de diminuição de impacto, em maio recebemos homologação para operar a aproximação RNP-AR-Approach no aeroporto Santos Dumont, procedimento que reduz o ruído, o tempo de viagem, economiza combustível e, consequentemente, diminui a emissão de gases poluentes na atmosfera", completa Bogsan.

O Hefa SPK (bicombustível) que será utilizado pela GOL, foi produzido a partir de uma mistura de ICO (óleo de milho não comestível proveniente da produção de etanol de milho) e OGR (óleos e gorduras residuais). Os óleos são convertidos em hidrocarbonetos puros. O Hefa será misturado ao Jet combustível fóssil A1 (na proporção mínima de 50%, atendendo ao protocolo D7566). Esta mistura tem as mesmas especificações do querosene de aviação (QAV).

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, acontece entre 13 e 22 de junho de 2012 na cidade do Rio de Janeiro.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds