AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Aerolíneas Argentinas quebrou recorde de horas voadas
Em 2011, a empresa voou um total de 167.383,69 horas, quando a melhor marca anterior datava do ano 2005 com 165.869 horas

18/01/2012 - 23h28
(Da assessoria da Aerolíneas Argentinas
) -
A quantidade de horas voadas no mês de dezembro passado foi também o registro mais importante da Aerolíneas Argentinas, empresa estatal, em toda sua história. As mudanças anunciadas na operação dos voos da companhia aérea e da Austral, subsidiária estatal, surgidos das instruções e da execução do plano de trabalho aprovado pela presidenta Cristina Fernández de Kirchner, tiveram notórios resultados.

_

Rodrigo Zanette - 01/07/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-5K5 , prefixo LV-BNS, da Aerolíneas Argentinas, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

No mês de dezembro último, a Aerolíneas Argentinas conseguiu superar, com 15.997,03 horas block voadas, uma marca que se mantinha desde junho de 2000 quando, então, a frota cumpriu 15.645 horas de voo.

Por outro lado, a somatória das horas voadas nos doze meses do ano passado também estabelece um recorde. Em 2011 Aerolíneas Argentinas voou um total de 167.383,69 horas block, quando a melhor marca anterior datava do ano 2005 com 165.869 horas.

A hora block corresponde ao período que media entre o fechamento de portas na partida de uma aeronave e a abertura das mesmas depois da aterrissagem, pelo que esta denominação significa horas em que os aviões se encontram efetivamente no ar.

Este incremento nas horas de voo se produziu conjuntamente com uma melhora substancial na operação da companhia que registrou, em dezembro passado, um cumprimento do cronograma de saída dos voos que superou 99 por cento do total das frequências que se operaram em ditos meses.

Esta cifra indica um dos melhores rendimentos da companhia nos últimos 10 anos. E o nível de cumprimento dos voos programados corresponde aos parâmetros internacionais exigidos para todas as linhas aéreas.

A análise detalhada dos dados sobre as partidas e horários de voos mostra, além disso que, de 1% dos voos que tiveram percalços para sua partida, mais de 30% correspondeu à presença de cinzas provenientes do Vulcão Puyehue. Ou seja, que os cancelamentos produzidos por inconvenientes de operação foram somente um 0,7 % do total dos voos da Aerolíneas Argentinas e Austral. Portanto, em dezembro se alcançou os 99,3% de voos efetuados sobre o total dos programados
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds