AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

GOL completa 11 anos de operações regulares
Em 2011, a companhia lançou novos canais de venda no setor, criou solução de entretenimento de bordo inédita na aviação mundial e intensificou alianças no país e no exterior

16/01/2012 - 23h05
(Da assessoria da GOL
) -
A GOL completou ontem, dia 15 de janeiro, 11 anos de operações regulares. No período, a empresa expandiu sua frota de seis para 123 aeronaves em dezembro último, atingindo, aproximadamente, 36% de participação no mercado doméstico brasileiro e consolidando uma rede internacional que engloba 11 países na América do Sul e Caribe. Neste aniversário, a GOL comemora também a marca expressiva de cerca de 200 milhões de passageiros transportados.

_

Rodrigo Zanette - 01/07/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-8EH, PR-GTK, da GOL, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 

"A dedicação do nosso time de 18 mil colaboradores garante o contínuo sucesso da companhia, a decolagem segura de mais de 940 voos diários e que a empresa ofereça serviços de qualidade a preços justos. Nosso objetivo para 2012 é otimizar cada vez mais nossa operação, aumentar a eficiência e produtividade da frota, além de atingir os níveis mais altos de regularidade e pontualidade", diz Constantino de Oliveira Junior, presidente e CEO da GOL.

O ano de 2011 foi marcado por inovações. Em março, a GOL tornou-se a primeira companhia aérea a vender passagens aéreas em estações de metrô, complementando a bem-sucedida estratégia da companhia de lançar canais para atender especialmente a nova classe média brasileira. Em São Paulo, foram instalados quiosques nas estações Itaquera, Sé e Luz e, em Porto Alegre, na estação Mercado. Localizados em posições estratégicas, esses pontos têm colaboradores da GOL treinados especialmente para atender o perfil de público que transita por perto, sendo possível efetuar compras de bilhetes, alterações, cancelamentos de reservas e tirar todo tipo de dúvida sobre a viagem de avião. Paralelamente, a empresa expandiu sua rede de lojas para Rio de Janeiro e Salvador.

A GOL também lançou uma série de novidades para melhorar a experiência de viagem dos seus clientes. Em maio, tornou-se a primeira companhia aérea da América do Sul a operar com o padrão de interiores futurista Boeing Sky Interior, que oferece o estado-da-arte da tecnologia, com uma cabine de passageiros mais aberta, nova iluminação, compartimentos de bagagem de mão mais amplos, entre outros benefícios. A bordo, os passageiros passaram a contar, ainda, com o "GOL no Ar", um sistema de entretenimento de bordo individual gratuito inédito na aviação. Por meio dele, clientes de voos da GOL podem acessar conteúdos variados, com notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas para gostos diversos.

O programa de relacionamento SMILES também cresceu e conquistou seu próprio reconhecimento. Atingiu em 2011 a marca de 8 milhões de clientes cadastrados e foi identificado, em estudo da IdeaWorks publicado no diário norte-americano The Wall Street Journal, o programa de milhagem que oferece aos clientes mais facilidade de troca de milhas por assentos em voos, numa avaliação que levou em conta 24 empresas aéreas de todo o mundo. Um dos diferenciais do programa é a possibilidade de se emitir bilhetes-prêmio até 90 minutos antes do embarque.

Já a área de negócios de cargas da GOL, a GOLLOG, comemorou a inauguração de sua 100ª franquia, um marco no plano de expansão da rede. Hoje cobrindo mais de dois mil municípios brasileiros, a GOLLOG figura entre os maiores operadores logísticos do Brasil, apoiando-se nos conceitos rapidez, pontualidade e segurança, e contando com uma plataforma integrada com a maior malha aérea da América Latina. Sua frota terrestre chega a 360 veículos.

A GOL também consolidou parcerias em 2011. Anunciou, por exemplo, uma aproximação de longo-prazo com a norte-americana Delta Air Lines, a maior empresa aérea do mundo em passageiros-quilômetro transportados, com o objetivo de buscar sinergias operacionais e distribuição do tráfego entre os passageiros de Brasil e EUA. O acordo deve incluir um maior alinhamento entre os programas de milhagem, expansão do code-share (compartilhamento de voos) para incluir clientes GOL nos voos da Delta entre os EUA e o Brasil, coordenação dos esforços de vendas (permitindo um melhor acesso ao mercado), compartilhamento de instalações aeroportuárias para facilitar o check-in e as conexões dos passageiros, entre outros benefícios.

Em julho, a GOL anunciou a aquisição de 100% do capital social da Webjet, uma operação que ainda está sob a análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A aquisição permitirá que o grupo aproxime cada vez mais pessoas com segurança e inteligência, continuando com sua missão de popularizar o transporte aéreo e a sua consolidação como um dos líderes no segmento de aviação de baixo custo no mundo.

Para 2012, a GOL projeta um ano de retomada das margens operacionais e de expansão do tráfego aéreo brasileiro, impulsionadas pelo contínuo crescimento da renda da nova classe média. A companhia estima um aumento da demanda do setor aéreo entre 2,5 a 3,0 vezes o PIB brasileiro, com base na elasticidade histórica do PIB versus demanda doméstica nos últimos anos e nas perspectivas do mercado financeiro para crescimento do PIB brasileiro. A empresa planeja também repetir sua estratégia de adição prudente de oferta no mercado doméstico realizada em 2011 e prevê o crescimento de sua oferta de assentos, combinada com a Webjet, entre 0% a 4% - em linha com a sinalização de crescimento da oferta da indústria para 2011.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds