AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Semana Rosa & Azul informa sobre o câncer de mama
Ação em parceria com a FENAMA e Embraer acontece em diversos aeroportos


22/11/2011 - 11h20
(
Da assessoria da Azul) -
Começou ontem, dia 21 de novembro, a segunda edição da Semana Rosa & Azul, iniciativa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, em parceria com a Embraer e a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). A atividade, que tem o apoio da Infraero, consiste em levar informação sobre a prevenção do câncer de mama por meio de palestras e distribuição de folhetos sobre como combater a doença. A Semana Rosa&Azul 2011 passará por: Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Maringá, Campinas, Palmas e Florianópolis.

_

Divulgação - Azul

 

AZUL

 

Embraer 195AR, prefixo PR-AYO, chamado "Rosa e Azul", da Azul.
 

Além da abordagem feita por voluntárias da FENAMA e pelos colaboradores da Azul, o evento termina com a aparição especial do jato cor-de-rosa da companhia que foi especialmente pintado para simbolizar a luta contra o câncer de mama no mundo. A aeronave e sua tripulação formada exclusivamente por mulheres com uniformes rosa, terão a missão de percorrer nove destinos durante esta semana, chamando à atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Gianfranco Beting, diretor de comunicação, marca e produto da Azul, acredita na importância desta ação para promover a conscientização desta doença e se orgulha pela companhia fazer parte dessa nobre causa. "Somos uma companhia que tem o compromisso abraçar ações que trarão um bem maior. É o que grandes marcas fazem", disse o executivo.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina. Estima-se que cerca de 30 mulheres morrem por dia devido à doença. Quase a metade dos casos é descoberta em estágio muito avançado. "Trata-se de um paradoxo: mesmo com o avanço da ciência, um número cada vez maior de pessoas tem morrido de doenças curáveis", afirma a presidente da FEMAMA, a médica mastologista Maira Caleffi. "Se descoberto cedo, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura. Mas precisamos ser mais ágeis entre o tempo do diagnóstico e o tratamento. Essa parceria está contribuindo para disseminar a causa para um número maior de cidades brasileiras", comemora a presidente da FEMAMA.

A união deu tão certo que neste ano a Azul recebeu uma segunda aeronave cor-de-rosa, um turboélice ATR 72-200 que realiza voos pelo interior do estado de São Paulo, de Minas Gerais, do Paraná e de Santa Catarina. De dezembro de 2010 para cá, já foram realizados mais de 2.620 voos com o Embraer 195, que nunca passa em branco. "As pessoas sempre gostam de tirar fotos e registrar que estiveram na aeronave rosa", ressalta Beting.


Agenda do Rosa & Azul

Ontem, o evento aconteceu a partir das 9h no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO) e contou com a presença dos diretores da Azul e representantes da FEMAMA. À tarde, ainda no dia 21, houve concentração no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), a partir das 13h. Na manhã de hoje, dia 22, às 8h30, o evento começou no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). À tarde, o jato parte para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com concentração a partir das 12h30. A,manhã, dia 23, haverá pousos em duas cidades paranaenses. De manhã no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e à tarde no aeroporto Sílvio Nane Júnior, de Maringá, a partir das 13h. Na quinta-feira, dia 24, o avião chega à cidade natal da Azul, Campinas, e pousa no aeroporto de Viracopos de manhã, com blitz a partir das 9h. À tarde, a aeronave ruma para Palmas (TO) e chega no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, tendo atividades desde às 10h30. Na manhã de sexta-feira, dia 25, o Rosa & Azul termina sua missão e finaliza a segunda edição do Road Show da Azul ao chegar de manhã ao aeroporto de Florianópolis, onde a blitz está prevista para começar às 8h30.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds