AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

ANAC suspende as operações da Noar após denúncias
Agência recebeu informações da Rede Globo de que a companhia estaria adotando práticas que podem ferir o Código Brasileiro Aeronáutico


17/07/2011 - 21h36
(
Da assessoria da ANAC) -
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu hoje, dia 17 de julho, de forma cautelar, as operações da Noar, após receber informações da Rede Globo de que a companhia estaria adotando práticas que podem ferir tanto o Código Brasileiro Aeronáutico (CBA) quanto as regras da agência.

_

Divulgação - Let Aircraft

 

LET

 

O Let 410 UVP E-20 acidentado na quarta-feira, ostentando a matrícula de teste (OK-SLR), ainda quando era testado na República Tcheca, em 2010, logo após ser fabricado. O prefixo atual dessa aeronave era PR-NOB, o segundo recebido pela empresa, em 12 de junho de 2010.
 

Na tarde de ontem, a ANAC recebeu cópias escaneadas de possíveis anotações feitas pelos pilotos da empresa Noar relatando problemas técnicos recorrentes na aeronave Let 410 de prefixo PR-NOA, a única da empresa após o acidente de quarta-feira.

Essas anotações deveriam constar no livro de registro de voo, jornada e ocorrências da aeronave e de seus tripulantes (Diário de Bordo), conforme estabelecido no CBA, e confeccionado de acordo com as orientações da Instrução de Aviação Civil 3151. O Diário de Bordo é um dos itens averiguados pela ANAC em suas fiscalizações, sejam elas programadas ou não.

Diante das informações recebidas, a agência decidiu suspender temporariamente as operações da empresa até constatar a veracidade das informações junto aos responsáveis. Para tanto, é necessário que o documento recebido pela emissora seja encaminhado para a área técnica responsável para análise mais detalhada. Essas informações serão anexadas ao processo administrativo que a ANAC abriu no dia 13 de julho, data em que o PR-NOB se acidentou, para verificar as condições técnicas operacionais da empresa.

O resultado da análise poderá, se procedente, gerar a aplicação de penalidades cabíveis (de multa até cassação da licença da empresa). Caso seja verificada a ausência de irregularidades, a empresa poderá ser liberada para a continuidade das operações.

A medida adotada pela ANAC é cautelar e visa resguardar a segurança dos passageiros diante das informações apresentadas. Não se configura, de forma alguma, conclusão sobre irregularidade praticada pela empresa, o que será verificado no processo em curso.

Leia mais: Avião da Noar cai no Recife com 16 pessoas a bordo
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds