AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Ministro diz que aeroportos podem causar "constrangimento"
Orlando Silva está preocupado com a falta d investimentos para a Copa de 2014


23/11/2010 - 10h49
(Valdemar Júnior
) -
O ministro dos esportes, Orlando Silva, disse ontem, dia 22 de novembro, no Rio de Janeiro, que a falta de investimento nos aeroportos pode fazer o Brasil passar por constrangimento durante a Copa do Mundo de 2014.

_

Rodrigo Zanette - 06/07/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Aeronaves estacionadas no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Durante a Soccerex, feira de negócios e esportes que acontece na capital fluminense, o ministro afirmou que "'quando pensamos em um evento desse porte e pensamos que o Brasil é quase um continente, que só se pode circular nele de avião, percebemos que é o risco principal para a Copa de 2014."

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) reuniu ontem, em sua sede no Rio de Janeiro, representantes das principais companhias aéreas e outras autoridades para tentar evitar um novo colapso nos feriados de dezembro, mas as medidadas tomadas, como evitar overbooking e usar aeronaves reservas (que já fazem parte da cultura de muitas empresas), não serão suficientes, pois haverá mais pessoas voando e mais aeronaves em operação, porém, a infra-estrutura aeroportuária, que é problema principal, será a mesma, com muitos aeroportos operando acima de sua capacidade. O fato é que o governo não tem um planejamento sério sobre os investimentos que, inclusive, já deveriam ter sido feitos alguns anos atrás, e tratam o setor com descaso, prejudicando milhões de passageiros.

Uma das medidas pensadas pelo governo para tentar, pelo menos, diminuir o problema do transporte aéreo, pode ser, por mais absurdo que pareça, a proibição de voos executivos nos horários de pico nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal. Esse é apenas mais um erro do governo, pois a aviação executiva não é um problema, visto que os executivos que usam esse tipo de transporte precisam se deslocar rapidamente e muitas vezes têm que visitar cidades que não têm linha aérea regular (pouco mais de 100 municípios brasileiros contam com voos regulares), além de gerar milhões de empregos em suas empresas, portanto, ao contrário do que pensam nossas autoridades, a aviação executiva é de extrema importância para o Brasil.

ANAC toma medidas para tentar evitar novo "apagão aéreo"

Dos 20 principais aeroportos brasileiros, 13 já estão operando acima da capacidade, sendo que 8 deles estão nas cidades que sediarão a competição mundial.

A Infraero, estatal que administra os principais aeroportos do país, informa que fará investimentos de R$ 5,5 bilhões, mas o próprio Orlando Silva diz que o ritmo das obras é muito lento e não é suficiente.

"'Imagino que a Infraero terá de alterar totalmente a conduta, o comportamento, a atitude, ter uma atividade completamente diferente da que teve até aqui, sob pena de oferecer constrangimentos à realização do Mundial de 2014", afirmou o ministro.

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds