AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

ANAC teme novo "apagão aéreo" e convoca reunião urgente
N
ovo apagão aéreo deve acontecer durante os feriados de dezembro

21/11/2010 - 15h17
(
Valdemar Júnior) -
Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), convocou para amanhã, dia 22 de novembro, uma reunião urgente com os executivos das principais companhias aéreas, diretores da Infraero (estatal que administra os principais aeroportos brasileiros), e representantes da Polícia Federal e do DECEA (Departamento de Controle de Espaço Aéreo), para tentar uma solução para um novo "apagão aéreo" durante os feriados de dezembro.

_

Rodrigo Zanette - 02/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Passageiros no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. ANAC demorou para perceber a possibilidade de um novo "apagão aéreo" durante os feriados de dezembro.
 

Mesmo sem a infra-estrutura necessária, o mercado brasileiro de aviação cresce cerca de 25% ao ano, e durante o Natal e o Reveillón ainda mais pessoas viajarão de avião, inclusive, pela primeira vez, o que está atormentando a diretoria da ANAC.

Para IATA, aeroportos brasileiros são um desastre

No início deste mês, um funcionário da TAM me confidenciou que, no máximo em dezembro
, haverá um novo "apagão aéreo", pois, normalmente, já não há mais espaço para o crescimento do setor nos principais aeroportos brasileiros, e nos feriados de dezembro são oferecidos diversos voos extras para dar conta da demanda.

Ocorre que a ANAC, mais uma vez, demorou para perceber o tamanho do problema que será enfrentado no fim do ano, tanto que o jornal "O Estado de S. Paulo" apontou que diversos voos extras ainda não foram autorizados pela agência, mas somente uma companhia aérea já vendeu 10 mil bilhetes para esses voos.

Vale lembrar que o culpado pelos problemas de nossa aviação não é a ANAC, e sim a Infraero, que não investe em infra-estrutura e trata o assunto com descaso. A estatal apenas previu o aumento na demanda durante a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, embora a imprensa denuncie o descaso do Governo com a aviação há vários anos. Cabe à ANAC apenas criar mecanismos para que não haja mais problemas em nossos aeroportos, dando o mínimo de conforto aos passageiros.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds