AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Para IATA, aeroportos brasileiros são um desastre
Diretor da associação diz que pode haver "constrangimento nacional" durante a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016


19/11/2010 - 10h41
(
Valdemar Júnior) -
Durante o Fórum Anual de Líderes de Companhias Aéreas da ALTA (Associação Latinoamericana e do Caribe de Transporte Aéreo), que reúne líderes das companhias aéreas da América do Sul e do Caribe, entre os dias 17 e 19 de novembro, na Cidade do Panamá, o diretor geral da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), Giovanni Bisignani, disse ontem, dia 18, que a infraestrutura aeroportuária brasileira é um desastre.

_

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Aeronaves estacionadas no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o mais movimentado do Brasil, e símbolo da ineficiência brasileira.
 

"O Brasil é a maior economia da América Latina e a que mais cresce, mas a infraestrutura de transporte aéreo é um desastre de proporções crescentes", afirmou Bisignani.

Movimento nos aeroportos da Infraero cresce 23%

"Para evitar um constrangimento nacional, o Brasil precisa de instalações melhores e maiores para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, mas não vejo progresso e o tempo está correndo. O tempo para debates acabou. Temos de reunir todos os interessados na mesa para finalizar o plano e trabalhar", continuou o diretor da IATA.

A quantidade de impostos e as altas taxas cobradas no Brasil são consideradas obstáculos ao crescimento do setor e, segundo a IATA, são um risco à segurança das operações aéreas. Brasil, Chile e Peru são os países onde há menos competitividade na região devido ao grande número de impostos. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, segundo uma pesquisa da consultoria Mckinsey, anualmente são perdidos entre R$ 2 bilhões e R$ 3 bilhões com a ineficiência aeroportuária brasileira.

Bisignani lembrou que dos 20 principais aeroportos brasileiros, 13 estão operando acima de sua capacidade, e disse que o problema mais grave está em São Paulo, no aeroporto de Cumbica, que é o maior hub internacional da região. "No começo deste ano, a Infraero popôs fechar uma das pistas do aeroporto de Guarulhos por uma boa parte do ano que vem para a realização de melhorias. Isso cortaria a capacidade pela metade. Nós nos manifestamos e o governo agora está procurando outra solução", finalizou o executivo.

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds