AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Minas não quer reabrir Pampulha para voos domésticos
ANAC quer retomar operação de aeronaves com mais de 50 lugares no aeroporto central de Belo Horizonte
 

24
/03/2010 - 11h47
(
Valdemar Júnior) -
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), quer reabrir o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para voos comerciais operados com aeronaves com mais de 50 lugares, pois não há nenhum impedimento técnico, visto que a pista tem 2.100 metros de comprimento, mas, o governador mineiro, Aécio Neves, disse ontem, dia 23 de março, que cancelou a medida da agência.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer ERJ 145EU, PR-PSF, da Passaredo, maior aeronave operada atualmente na Pampulha, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  

Para que o aeroporto de Confins não continuasse praticamente sem operar, alguns anos atrás a ANAC resolveu limitar as operações na Pampulha para aeronaves com até 50 lugares, mas, agora, resolveu considerar os relatórios técnicos, que mostram a viabilidade total da operação de jatos de médio porte, como o Airbus A320 e o Boeing 737, que operavam lá normalmente, sem nenhuma restrição.

O mesmo aconteceu no Rio de Janeiro, quando a ANAC liberou o Santos Dumont para receber voos comerciais além da Ponte Aérea Rio-São Paulo. O governo carioca temia que o Galeão ficasse subutilizado, o que não aconteceu, visto que o número de embarques e desembarques aumentou após a liberação do aeroporto central da capital fluminense.

Aécio disse ao jornal Folha de São Paulo que conversou sobre a questão com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, na última sexta-feira, durante a cerimônia de início das obras de ampliação da Helibras, em Itajubá (MG), e que ele garantiu apenas a extensão dos voos para aeronaves com capacidade para transportar até 90 passageiros, mas o governador considera a medida inadequada.

Quem paga é o passageiro, que é obrigado a se deslocar até Confins para embarcar em voos comerciais, pois apenas os regionais permanecem na Pampulha, onde há infra-estrutura suficiente para receber voos operados por jatos de médio porte. Tudo isso acontece apenas para tentar mostrar que o aeroporto de Confins não é um elefante branco. Com o aumento no número de passageiros transportados, é Confins se tornará plenamente viável nos próximos anos mesmo com a reabertura da Pampulha para receber voos domésticos, assim como aconteceu no Rio de Janeiro.


Opine sobre a reportagem pelo Twitter do site.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds