CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM amplia market share internacional para 69,8% em setembro
Companhia também registra crescimento nas taxas de ocupação dos vôos domésticos e internacionais, superando a média da indústria

09/10/2007

(Da assessoria da TAM) - A TAM encerrou o último mês de setembro com 69,8% de market share internacional entre as companhias aéreas brasileiras, com crescimento de 9,8 pontos percentuais em relação ao mesmo mês de 2006. A participação da companhia no acumulado dos nove primeiros meses do ano ficou em 66%, com aumento de 33,6 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

Rodrigo Zanette - 29/12/2006

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-319, PT-MZC, decolando de Ribeirão Preto.
 

O market share doméstico da TAM foi de 48,2% em setembro. No acumulado dos nove primeiros meses, a participação da companhia no mercado doméstico foi de 49,1%, o que representa um aumento de 2,2 pontos percentuais na comparação com o mesmo período de 2006.

 

A taxa de ocupação (load factor) nos vôos internacionais foi de 71% em setembro, superior à média de 66% registrada pelo setor. Nos vôos domésticos, a companhia registrou ocupação de 66%, também acima da média da indústria (64%). No acumulado de janeiro a setembro, o load factor da TAM foi de 71% no mercado internacional e 70 % no doméstico, superando as médias de 66% e 68% registradas respectivamente pelo setor.

 

A TAM vem aumentando sua participação nas rotas internacionais. No último dia 28 de setembro, a companhia deu início ao novo vôo diário para Caracas (Venezuela). Em 5 de novembro, começará a voar diariamente para Montevidéu (Uruguai). A partir de 30 de novembro, a TAM passará a operar o vôo diário para Frankfurt (Alemanha), e até dezembro, iniciará freqüência diária para Madri (Espanha).

 

Paralelamente, a TAM tem estabelecido parceiras com diversas companhias aéreas do mundo para oferecer mais facilidades aos seus passageiros. No dia 1º de setembro, a TAM e a TAP deram início ao acordo operacional de compartilhamento de vôos (“codeshare”) já anunciado por ambas as companhias. A TAM também assinou Memorandos de Entendimento para estabelecer parcerias com a alemã Lufhtansa, a norte-americana United Airlines e a sul-americana LAN com o objetivo de ampliar oferta de vôos na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Esses acordos serão implementados nos próximos meses.

 

Na Europa, a TAM já opera vôos diretos para Paris (três freqüências diárias, sendo duas partindo de São Paulo e uma do Rio de Janeiro); Londres (um vôo por dia) e Milão (uma vez por dia). Nos Estados Unidos, vai a Miami (três vôos por dia, sendo dois saindo de São Paulo e um de Fortaleza, com escala em Belém e Manaus) e Nova York (dois vôos diários). Na América do Sul também vai a vários destinos, entre os quais: Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Caracas (Venezuela), Assunção e Ciudad Del Este (Paraguai), Córdoba (Argentina), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia).

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados