CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

GOL comemora 70 milhões de passageiros transportados
Primeira companhia aérea brasileira a operar com o modelo baixo custo, baixa tarifa alcança a marca antes de completar sete anos de atividades

07/11/2007

(Da assessoria da GOL) - A GOL Transportes Aéreos, companhia aérea brasileira de baixo custo, baixa tarifa, acaba de alcançar a marca de 70 milhões de passageiros transportados a dois meses de completar sete anos de operações. A companhia começou a operar em 15 de janeiro de 2001, com o objetivo de proporcionar transporte aéreo seguro e de qualidade a preços acessíveis para uma parcela maior da população.

 

Valdemar Júnior - 30/08/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-322, PR-GLG, da GOL, ex-United Airlines, onde voou de 1989 até 2005 com o prefixo N362UA, durante a decolagem do aeroporto de Cumbica (Guarulhos).
 

A GOL opera com o chamado ciclo virtuoso: custos menores possibilitam a oferta de tarifas mais baixas e estimulam a demanda. Conseqüentemente, as taxas de ocupação são maiores e resultam num crescimento sustentado. Desde que entrou no mercado, o perfil da aviação nacional mudou. As tarifas médias dos vôos domésticos praticadas no Brasil foram reduzidas em 29% e cerca de sete milhões de passageiros viajaram de avião pela primeira vez com a GOL.

"É uma vitória para a GOL transportar 70 milhões de pessoas em pouco menos de sete anos. O nosso modelo de negócios permite a oferta de passagens a preços competitivos, atraindo um público que não era usuário do transporte aéreo e, assim, quebrando sucessivos recordes de performance da aviação brasileira", afirmou o Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da companhia.

Quando seu primeiro vôo decolou, a frota era composta por seis aeronaves e voava para sete destinos. Hoje, opera com 77 aviões Boeing 737 para 58 destinos, sendo oito no exterior (América do Sul). Em 21 de novembro, a GOL começará a voar para o seu mais novo destino: São José dos Campos, São Paulo. A rota terá freqüência diária e conectará o Vale do Paraíba, importante região econômica do país, às demais localidades atendidas pela GOL.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados