AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 
 

 
Publicidade / Advertisement
 
 

Fernando de Noronha retoma operações com jatos
Após recuperação parcial da pista de pouso e decolagem, ANAC suspende provisoriamente proibição imposta em outubro de 2022

17/03/2025 - 16h16
(
Da assessoria da ANAC) -
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informa que, após as obras iniciais na pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Fernando de Noronha (PE) realizadas pelo Governo de Pernambuco e pela concessionária do aeródromo, será suspensa em caráter provisório, amanhã, dia 18 de março, a medida acautelatória que proibiu as operações de aeronaves com motores a reação (aeronaves a jato) em 2022.

__

Divulgação - ANAC

  ANAC
 

ANAC.
 
   

Para garantir a segurança das operações aéreas, a ANAC proibiu pousos e decolagens de turbojatos em Fernando de Noronha no dia 12 de outubro de 2022. À época, a medida ocorreu frente a possibilidade de que os motores a reação (aeronaves a jato) aspirassem detritos da pista de pouso e decolagem, colocando em risco as operações. O aeródromo seguiu liberado para aeronaves equipadas com outros motores, como os turboélices.

As intervenções realizadas até o momento incluem a requalificação de uma faixa central de 18 metros de largura ao longo de toda a extensão da pista de pouso e decolagem, bem como a recomposição provisória da sinalização horizontal, que permitem o retorno com segurança das operações de aeronaves a jato.

A recuperação completa da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Fernando de Noronha seguirá até o fim do ano. As obras previstas para ocorrer entre março e dezembro de 2025, conforme cronograma enviado pelo Governo do Estado de Pernambuco, serão monitoradas pela ANAC e são condicionantes para a continuidade das operações de aeronaves a jato no aeródromo.

Ainda conforme a regulação vigente, a liberação parcial das operações de aeronaves a jato em Noronha estará condicionada ao cumprimento de medidas mitigadoras por parte do operador aeroportuário e das empresas aéreas. Será necessária, também, a celebração de acordo operacional específico entre cada companhia e a concessionária do aeródromo antes da retomada das operações com aeronaves a jato no aeródromo.

A ANAC continua monitorando a execução das ações corretivas na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha com a expectativa de que os ajustes necessários sejam realizados conforme o cronograma estabelecido e atendam aos requisitos normativos vigentes.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds