AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

IATA espera medidas de governos para descarbonização
Acordado foi assinado na Terceira Conferência sobre Combustíveis Alternativos para a Aviação, organizada pela Organização da Aviação Civil Internacional, em Dubai

29/11/2023 - 14h16
(
Da assessoria da IATA no Brasil) -
A IATA (Associação do Transporte Aéreo Internacional) espera que os governos implementem as políticas de apoio necessárias para permitir a descarbonização da aviação, conforme acordado na Terceira Conferência sobre Combustíveis Alternativos para a Aviação (CAAF/3), organizada pela ICAO (Organização da Aviação Civil Internacional), em Dubai.

__

Divulgação - Emirates Airline

  EMIRATES AIRLINE
 

Airbus A380-861, com o prefixo A6-EOH, da Emirates Airline.
 
   

"Os governos compreenderam o papel crítico do SAF para alcançar emissões líquidas zero para a aviação até 2050. Os resultados do CAAF/3 acrescentam uma visão ambiciosa sobre o horizonte temporal mais curto, 2030. Para esse fim, o acordo CAAF/3 sinaliza ao mundo, em termos bastante claros, a necessidade de políticas que permitam um progresso real. Não há tempo a perder. A IATA espera agora que os governos implementem urgentemente as políticas mais fortes possíveis para desbloquear todo o potencial de um mercado global de SAF com um aumento exponencial na produção", disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.

Isto é necessário porque a demanda das companhias aéreas por SAF, em linha com o seu compromisso de emissões líquidas zero de carbono até 2050, excede muito a disponibilidade atual de SAF, que está limitada a 0,2% do consumo de combustível de aviação das companhias aéreas em 2023. As empresas aéreas enviaram importantes sinais de demanda para o mercado de produção de SAF.

"Precisamos ver os governos agindo de acordo com a declaração da CAAF/3, com políticas que ampliem a produção de SAF em todas as suas formas. Apesar dos sinais inequívocos de demanda, o mercado de produção de SAF não está se desenvolvendo com a rapidez necessária. Precisamos de SAF em todo o mundo e, para isso, as políticas de apoio certas, políticas que possam estimular a produção, promover a concorrência, fomentar a inovação e atrair financiamento, devem ser postas em prática hoje", afirmou Walsh.

"O objetivo é maximizar a produção de SAF em todos os lugares com medidas políticas positivas, e não punitivas. As companhias aéreas estão prontas de braços abertos para receber a produção resultante de SAF. Embora as empresas aéreas estejam na ponta da descarbonização, elas não podem arcar com o ônus sozinhas. A CAAF/3 deixou mais uma vez claro que a descarbonização da aviação exigirá esforços conjuntos de toda a cadeia de valor e dos governos, à medida que todos nos concentramos em zero emissões líquidas até 2050. Para ser bem claro, onde o dinheiro do governo lidera, o dinheiro privado o seguirá. É absolutamente essencial que os governos desempenhem o seu papel, e nós certamente faremos o nosso", disse Marie Owens Thomsen, Vice-Presidente Sênior de Sustentabilidade e Economista-Chefe da IATA.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds