AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Esquadrilha da Fumaça realiza 3 apresentações no Paraná
Demonstrações vão ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de março

14/03/2023 - 15h35
(
Da assessoria do EDA) -
A agenda 2023 da Esquadrilha da Fumaça terá início neste fim de semana em três cidades do estado do Paraná. Os municípios de Telêmaco Borba, Paranaguá e Pinhais receberão o EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea) da FAB (Força Aérea Brasileira) respectivamente nos dias 17, 18 e 19 de março.

__

Rodrigo Zanette - 29/07/2015

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Porto Ferreira (SP).
 
   

As atividades de 2023 estavam restritas, até então, aos treinamentos em sede das sete aeronaves A-29 Super Tucano que levam a bandeira do Brasil na cauda pelos quatro cantos do País, com a missão de divulgar a imagem institucional da FAB. Na sexta-feira, dia 17, os cidadãos de Telêmaco Borba recepcionarão o Esquadrão, às 16h, no Centro de Eventos durante a Expo Telêmaco. No sábado, dia 18, será a vez dos parnanguaras prestigiarem a demonstração aérea do EDA, às 16h, no aeroporto da cidade. Por fim, no domingo, dia 19, às 15h, no Parque das Águas, a cidade de Pinhais acompanhará a apresentação dos "fumaceiros".

"Serão três demonstrações seguidas no estado do Paraná. Estamos retomando as demonstrações com uma agenda dinâmica pelo Sul do País nestas três cidades em um fim de semana repleto de novidades. Além de serem as primeiras apresentações de 2023, abrindo nossa agenda, teremos dois novos pilotos estreando com a Esquadrilha. Em Telêmaco Borba, o Capitão Aviador João Bernardo Costa Neves fará sua primeira demonstração para o público, após concluir o curso de piloto de demonstração aérea com a Fumaça. Já no domingo, o Capitão Aviador Filipe Pereira Santos, outro piloto recém formado no mesmo curso, fará sua estreia na posição de número #2", comentou o Capitão Aviador Helton dos Santos Furlan.


Novo piloto #3

Após cerca de oitenta missões de treinamento no curso de PODA (Piloto Operacional de Demonstração Aérea), o Capitão Aviador João Bernardo Costa Neves fez seu primeiro voo solo, na manhã de ontem, dia 13 de março, na AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (SP).

Foi um dia emocionante para todos do Esquadrão, principalmente para o Capitão Neves que fez seu primeiro voo solo como piloto número #3, em um treinamento de demonstração completo com os demais aviões na presença de seus familiares e amigos próximos.

"Mas hoje não era dia para chorar, eu queria ver e registrar tudo! Vou deixar este momento para quando eu me ajoelhar e agradecer a Deus", disse Neves.

Após ser selecionado para compor a Esquadrilha da Fumaça, todo piloto faz o curso operacional com o mesmo piloto com quem dividirá a posição. Neste caso, o Capitão Aviador Helton dos Santos Furlan foi quem o instruiu até a realização do voo solo.

"Hoje foi uma emoção muito grande. Se é um sonho, eu sempre aconselhei meus filhos a persistirem. Eu, particularmente, estava mais ansiosa hoje do que em todas as outras ocasiões na carreira dele. Há muitos anos atrás eu o levava para ver as demonstrações no Rio de Janeiro e hoje ele faz parte da equipe. Mas hoje não era dia para chorar, eu queria ver e registrar tudo! Vou deixar este momento para quando eu me ajoelhar e agradecer a Deus", comentou a Senhora Maria do Carmo de Souza Costa, mãe do aviador.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds