AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Museu Asas de Um Sonho será reaberto em São Carlos
Investimento por parte da Prefeitura de São Carlos para a manutenção do museu deve ser de aproximadamente R$ 700 mil por ano

01/03/2023 - 18h33
(
Da assessoria da Prefeitura de São Carlos) -
O prefeito Airton Garcia e o presidente da Associação Asas de um Sonho, João Amaro, assinaram na tarde de hoje, dia 1º de março, no Paço Municipal, um protocolo de intenções para a reabertura do Museu Asas de um Sonho, conhecido também como Museu da TAM.

Confira as fotos do Museu TAM

__

Rodrigo Zanette - 07/07/2010

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Fokker 100, prefixo PT-MRL, exposto no Museu TAM, em São Carlos (SP).
 
   

Considerado o maior da América Latina no segmento de aviação, e o maior acervo particular do mundo, o museu foi aberto ao público em novembro de 2006, fechou em 2008 para reforma, reinaugurou em 2010 e encerrou novamente as atividades no dia 29 de janeiro de 2016.

Em 2022, o empresário João Amaro iniciou os trabalhos para viabilizar a reabertura do espaço. O então diretor de Turismo, Luís Antônio Garmendia, hoje secretário adjunto do Trabalho, Emprego e Renda, soube da intenção e procurou o empresário. "Consultei o prefeito se poderíamos apoiar o comandante João Amaro, e recebi o sinal verde para começarmos o trabalho", explicou Garmendia.

Inaugurado em 2010, o museu contava com um acervo de 90 aeronaves, além da reserva técnica, assim como diversos itens que retratam a história da aviação no Brasil e no mundo. Desde então, mesmo fechado, o museu continuou a receber doações, e hoje são mais de 100 aeronaves. "Nosso acervo padece de maiores cuidados porque, mesmo preservado, sofre a ação do tempo e seria impossível manter sem o apoio do poder público", disse o empresário agradecendo a sensibilidade do prefeito Airton Garcia.

De acordo com a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Dani Favoretto Valenti, para a cidade significa geração de empregos diretos com a contratação de funcionários para a limpeza, controladoria de acesso e manutenção dos serviços do museu e dos empregos indiretos como a movimentação da rede de hoteleira e gastronômica. "A parceria com a Prefeitura está trazendo responsabilidade para o município de gestão desse acervo juntamente com a Associação Asas de um Sonho. A nossa ideia, inicialmente, é abrir para visitação pública aos finais de semana com agendamento, com entrada gratuita. Também queremos estabelecer um calendário para a visitação de alunos das escolas públicas e particulares. Pretendemos reabrir o museu até maio", afirmou a secretária.

Entre as aeronaves do Museu estão os icônicos Supermarine Spitfire, Vought F4U Corsair, Republic P-47 Thunderbolt, Messerschmitt Bf 109, MiG -21, Dassault Mirage III, Lockheed Constellation e Fokker 100. O investimento por parte da Prefeitura de São Carlos para a manutenção do Museu deve ser de aproximadamente R$ 700 mil por ano
.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds