AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Azul vende passagens entre Passo Fundo e Florianópolis
A partir do dia 2 de julho, as cidades se conectarão em dois voos semanais que serão oferecidos o ano todo

17/05/2023 -18h15
(
Da assessoria da Azul) -
A Azul iniciou a venda de passagens dos voos partindo de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, para Florianópolis, em Santa Catarina. A partir do dia 2 de julho, serão realizados dois voos semanais e diretos ligando as duas cidades. A rota será operada com aeronaves Embraer E195-E2, com capacidade para transportar 136 passageiros.

__

Divulgação - Azul

  AZUL
 

Embraer E195-E2, prefixo PS-AEF, da Azul.
 
   

Esse mercado foi inaugurado pela Azul em dezembro de 2015 e era sempre operado durante a alta temporada de férias. Agora o voo passará ser definitivo e ofertado o ano todo.

O voo AD2733 partirá de Passo Fundo às quintas e domingos, às 15h05, pousando na capital de Santa Catarina às 16h30. Já no sentido inverso, o voo AD2779 decolará do aeroporto de Florianópolis às 17h25, com previsão de chegada na cidade gaúcha às 18h45.


Uso consciente de combustível em Belém

Em parceria com a Azul, o aeroporto de Belém (PA) passa a adotar o conjunto de ações para reduzir ao máximo o uso do APU durante o momento do embarque e desembarque dos voos da companhia. Com essa decisão, o principal aeroporto da capital paraense é o décimo terminal aéreo da Azul a colaborar para reduzir em até 73% o uso de querosene das aeronaves enquanto elas estão em solo.

O Auxiliary Power Unit (ou, em português, Unidade Auxiliar de Energia) é um motor auxiliar, geralmente localizado na cauda de alguns aviões, e que é acionado para manter os sistemas ligados quando a aeronave está em solo. Com o programa e a parceria dos aeroportos, ao pousar, os voos da Azul são imediatamente recebidos com fonte externa de energia elétrica e ar-condicionado, garantindo conforto aos passageiros, que embarcam e desembarcam, sem que o APU seja ligado e consuma parte do combustível da aeronave.

O programa APU Zero já completou um ano. A primeira base a aderir ao APU Zero em abril de 2022 foi o aAeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Atualmente, já são dez bases pelo país: incluindo além de Viracopos e o de Belém (PA), os aeroportos de Florianópolis (SC), Congonhas, em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Recife (PE), Salvador (BA) e Manaus (AM).


Autoatendimento

A companhia aérea registrou em abril um recorde histórico de autoatendimento de seus clientes. Impulsionado pela ampliação dos serviços e pela qualidade de entrega, mais de 76% de todos os atendimentos da aérea foram realizados pelos canais digitais da companhia.

Mais de 76% de todos os check-in domésticos e quase 50% dos internacionais da aérea são realizados pelos canais digitais da companhia. Do total de atendimentos mensais realizados pela Azul, mais de 65% são via aplicativo, 25% pelo site e os outros 10% são divididos entre o check-in rápido, WhatsApp e Chatbot.

Fazer o check-in nos canais digitais da companhia permite que o cliente não pegue fila para este procedimento. E tem mais, após este processo, o passageiro pode se dirigir diretamente a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, retira automaticamente a etiqueta da bagagem. Depois de etiquetar, é só despachar a mala em uma fila especial para este procedimento e seguir para o saguão de embarque.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds