AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Tenente-Brigadeiro Damasceno assume o comando da FAB
Solenidade de passagem de comando também marcou a despedida do serviço ativo Tenente-Brigadeiro Baptista Junior

03/01/2023 - 17h29
(
Da assessoria da FAB) -
O Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior transmitiu o cargo de Comandante da FAB (Força Aérea Brasileira) ao Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, durante cerimônia que ocorreu ontem, dia 2 de janeiro, na Base Aérea de Brasília.

__

Divulgação - FAB

  FAB
 

Força Aérea Brasileira tem novo Comandante: Tenente-Brigadeiro Damasceno.
 
   

A solenidade de passagem de comando também marcou a despedida do serviço ativo Tenente-Brigadeiro Baptista Junior, que esteve à frente da instituição desde abril de 2021.

A cerimônia, presidida pelo novo Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, contou com a presença do Comandante da Marinha do Brasil Interino, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen; do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Júlio Cesar de Arruda; dos Membros do Alto-Comando da Marinha, do Exército e da Aeronáutica; do Ex-Ministro da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro do Ar Lélio Viana Lôbo.

O evento contou também com a presença do Ex-Comandante da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista, que é pai do Tenente-Brigadeiro Baptista Junior e esteve à frente da FAB de 21 de Dezembro de 1999 a 02 de Janeiro de 2003. Além disso, estiveram na solenidade os seguintes Ex-Comandantes da Aeronáutica: Tenentes-Brigadeiros do Ar Juniti Saito, Nivaldo Luiz Rossato e Antonio Carlos Moretti Bermudez, bem como Oficiais-Generais das Forças Armadas e convidados.

Com mais de 47 anos de dedicação à FAB, o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior passou às mãos do Tenente-Brigadeiro Damasceno o Bastão de Comando. Em seu discurso, emocionado, agradeceu a todos que contribuíram com a sua história dentro da FAB. "Hoje, em meu último gesto como Comandante da Aeronáutica, minha continência selará a passagem das autoridades e responsabilidades que recebi de meu antecessor ao nosso novo Comandante e líder, Tenente-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, amigo de muitas décadas, a quem empenho meu apoio e votos de muito sucesso na nova fase da vida", sublinhou.

Na oportunidade, o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior também agradeceu aos inúmeros amigos que fez, àqueles aos quais pôde liderar e aos que se fizeram líderes em seu coração. "Ao efetivo de militares e civis da Aeronáutica, durante todo meu tempo como militar da ativa, espero estar deixando um pouquinho de mim em vocês. Com certeza, levo vocês comigo, para sempre, em meu coração", acrescentou.

"É com brilho nos olhos e orgulho no coração, que todos os que aqui se encontram testemunham que as mesmas oportunidades franqueadas ao filho de um Brigadeiro, tenham sido igualmente oferecidas ao descendente de um Sargento. Dois amigos, quase irmãos; um nordestino, outro gaúcho; um caçador, outro patrulheiro; um tricolor, outro colorado. Singelas diferenças, mas muitas coincidências e convergências. Ambos colegas de turma, naqueles longínquos idos da década de 70, no Colégio Militar de Porto Alegre, dois devotados de corpo e alma à Força Aérea", declarou o Tenente-Brigadeiro Damasceno.

A solenidade foi abrilhantada, ainda, por aeronaves operacionais da FAB que sobrevoaram a Base Aérea de Brasília, como o KC-390 Millennium, o F-39 Gripen, o F5-M, o E-99, R-99 e o C-99.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds