AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Brasília recebe certificação de redução de emissão de carbono
Programa reconheceu os esforços da concessionária em reduzir as emissões de carbono e tornar a operação do terminal brasiliense mais sustentável

02/01/2023 - 16h43
(
Da assessoria da Inframerica) -
O ACI-LAC (Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe) certificou o aeroporto de Brasília (DF) no seu programa ACI ACA (Airport Carbon Accreditation) nível 2 - redução. Este programa avalia e reconhece o esforço da Inframerica em gerenciar e reduzir as emissões de carbono no terminal brasiliense.

__

Divulgação - Inframerica

  INFRAMERICA
 

Aeroporto de Brasília (DF) constrói unidade de usina solar para produção de energia elétrica para consumo do terminal.
 
   

"Esta é uma certificação importante e é fruto do resultado de diversas ações que a concessionária vem realizando no Aeroporto de Brasília para tornar as operações de todo o aeródromo mais sustentáveis", contou Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

Foram realizados investimentos importantes pela Inframerica demonstrando maior responsabilidade ambiental nas operações do terminal brasiliense. Ao longo dos anos foram substituídas lâmpadas e refletores comuns por LED, tanto nos terminais, quanto nas áreas de pátio e pistas, além da adoção de utilização de fontes de energias renováveis.

A administradora implantou também uma Usina Fotovoltaica para produção de energia de fonte solar que serve para abastecer parte do consumo do terminal aéreo. Atualmente 7% do consumo do aeroporto é proveniente desta planta. Este consumo equivale o abastecimento de 1.462 casas populares.

Outra ação importante foi a implantação do gerenciamento de consumo de energia elétrica, realizado pelo CCM (Centro de Controle de Manutenção), por meio de um sistema automatizado capaz de monitorar as principais fontes consumidoras de energia do aeroporto. Isso possibilita que anomalias sejam rapidamente corrigidas.

Além disso, a Inframerica em parceria com a Engie, fornece eletricidade e ar-condicionado aos aviões estacionados no aeroporto de Brasília com energia renovável, substituindo os equipamentos movidos a combustível fóssil que faziam o abastecimento.

Com isso, há uma redução das emissões de carbono, tornando tanto as empresas aéreas como o terminal mais sustentáveis.

Todos esses esforços estão alinhados com as melhores práticas internacionais e recomendações da Organização de Aviação Civil Internacional. Assim, as medidas adotadas pela Inframerica contribuem para a redução do impacto do setor aéreo brasileiro no meio ambiente e na mudança do clima.

A equipe de meio ambiente da Inframerica segue estudando novas tecnologias para redução de poluentes e para tornar a operação de Brasília ainda mais sustentável.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds