AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos deve receber 295 mil passageiros no Carnaval
No mesmo período de sete dias estão previstos 2.095 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros na pista do aeroporto

15/02/2023 - 20h18
(
Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos) -
O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 295 mil passageiros entre os dias 17 e 23 de fevereiro por causa do feriado de Carnaval. No mesmo período de sete dias estão previstos 2.095 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros na pista do aeroporto.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

  AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS
 

Aeroporto de Viracopos é o terceiro mais movimentado do Brasil.
 
   

Além do movimento intenso de aeronaves de passageiros, também estão previstos para o mesmo período mais 275 pousos e decolagens de aeronaves cargueiras de 17 companhias aéreas nacionais e internacionais que, somados aos voos de passageiros, totalizam 2.370 voos no período.

Os dias de maior movimento de passageiros neste período de sete dias devem ser registrados nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, com 50,6 mil pessoas, na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, com a expectativa de 45,8 mil pessoas, e na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, com 45 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Os dias de maior movimento de aeronaves na pista durante o feriado prolongado devem ser registrados nesta sexta-feira, dia 17, com 367 pousos e decolagens, na quarta-feira, dia 22, com 330 voos, e na quinta-feira, dia 23, com 327 voos.

O horário de maior pico de movimento de pessoas nesta sexta-feira, dia 17, deve ser registrado entre 17h e 23h30. Já nos dias de retorno do feriado, na quarta-feira e na quinta-feira, os horários de maior movimento de passageiros devem ficar entre 5h e 10h.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e do Norte do país, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, além de Forte Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa (POR).

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.


Voos internacionais

Estão previstos 76 pousos e decolagens de voos internacionais no período de sexta-feira, dia 17, a quinta-feira, dia 23, sendo 38 de chegada e 38 de partida.

Os 76 voos internacionais de chegada e de partida devem transportar 22,9 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que os dias de maior movimentação deve ser registrado no sábado, dia 18 de fevereiro, com 3.601 pessoas embarcando ou desembarcando do exterior, e na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, com 3.386 passageiros.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds