AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Bandeirante, da Embraer, completa 50 anos em operação
Entrada em serviço do modelo ocorreu no dia 9 de fevereiro de 1973

09/02/2023 - 19h28
(
Da assessoria da Embraer) -
Ícone da aviação regional e precursor da moderna indústria aeronáutica brasileira, o avião EMB-110 Bandeirante completa 50 anos de operação. A entrada em serviço do modelo ocorreu no dia 9 de fevereiro de 1973, quando a primeira aeronave foi entregue à FAB (Força Aérea Brasileira), em cerimônia realizada na fábrica da Embraer, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

__

Rodrigo Zanette - 15/08/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer EMB-110P1K Bandeirante (C-95C), prefixo FAB 2338, do PAMA LS (Lagoa Santa) da FAB (Força Aérea Brasileira), exposto na LABACE 2019.
 
   

A entrega simbolizou a concretização de uma visão estratégica de transformar ciência e tecnologia em atividade industrial de alto valor agregado no Brasil.

"O Bandeirante simboliza um grande marco para a aviação brasileira. Nascido dos sonhos de visionários como Ozires Silva, teve papel fundamental na integração do Brasil e, ano a ano, se mostrou um bimotor versátil, seguro e capaz de operar em todas as regiões do nosso imenso País. Esse modelo exprime muito mais do que apenas uma aeronave que vem sendo utilizada com pleno êxito pela Força Aérea Brasileira há 50 anos. Ele representa uma parceria vitoriosa que fez nascer a maior empresa da nossa indústria aeronáutica, motivo de orgulho para todos os brasileiros. Parabéns, Embraer", disse o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

"A Embraer e a FAB são parceiros estratégicos de longa data e o Bandeirante representou o início dessa cooperação industrial. O avião foi um marco para o desenvolvimento da aviação regional no mundo todo e o primeiro sucesso comercial da indústria aeronáutica brasileira no exterior. Robusto e versátil, fruto de um projeto inovador para a época, o Bandeirante foi produzido em versões para uso civil e militar e nos enche de orgulho saber que muitos exemplares continuam em operação até hoje", afirmou Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.


Vice-presidências de Compras Globais e de Estratégia e Inovação


Com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa e dar mais foco a áreas relevantes para o negócio, a Embraer anunciou hoje a criação de duas novas vice-presidências: a de Compras Globais e a de Estratégia, Digital e Inovação.

As duas áreas passam a reportar diretamente ao presidente e CEO da empresa, Francisco Gomes Neto. A área de Compras, que antes integrava a Vice-Presidência de Finanças, TI e Relações com Investidores, será liderada por Roberto Chaves, atual diretor responsável pelo setor desde 2020.

Formado em engenharia mecânica e com MBA Executivo Internacional pela FIA-USP, Roberto Chaves ingressou na Embraer em 2001 e já ocupou diferentes posições sênior na área de Suprimentos, incluindo a gestão de fornecedores na fábrica de Harbin, na China, e mais recentemente a liderança do centro de serviços compartilhados da empresa.

A diretoria de Estratégia Corporativa, que fazia parte da Vice-Presidência de Engenharia, juntamente com a diretoria de Inovação e Digital passam a compor a Vice-Presidência de Estratégia, Digital e Inovação.

A nova área será liderada por Dimas Tomelin, que já atua há três anos como diretor de Estratégia Corporativa. Há 21 anos na Embraer, Tomelin foi anteriormente diretor de Inteligência de Mercado da área de Defesa & Segurança e já atuou também nas áreas de programas do KC-390 e de desenvolvimento de produto na aviação executiva.

É formado em engenharia elétrica, com pós-graduação em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds