AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

FAB recebe mais duas aeronaves F-39 Gripen da SAAB
Unidades chegaram ao porto de Navegantes (SC), no último domingo, dia 25 de setembro, e, após passarem por procedimentos específicos, seguiram para Gavião Peixoto (SP)

28/09/2022 - 20h03
(
Da assessoria da FAB) -
A FAB (Força Aérea Brasileira) deu mais um passo rumo ao objetivo de ampliar a capacidade de defesa e garantia da soberania do espaço aéreo do País e de suas fronteiras. No dia 25 de setembro, desembarcaram no Brasil mais duas aeronaves F-39 Gripen da SAAB. Elas se somam a outros dois caças de produção em série já recebidos no mês de abril.

__

Divulgação - FAB

  FAB
 

FAB recebe mais duas aeronaves F-39 Gripen.
 
   

O FAB 4103 e o FAB 4104 chegaram ao porto de Navegantes (SC) em um navio proveniente da Suécia. Durante a madrugada do dia 26 de setembro foram conduzidos ao aeroporto da cidade, em uma operação que envolveu dezenas de militares da FAB, além da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Guarda Municipal de Navegantes e Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC). A missão ainda contou com a participação da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Prefeitura Municipal de Navegantes, Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (NAVETRAN) e Receita Federal.

Finalizado o deslocamento, as aeronaves passaram por uma série de procedimentos necessários para que pudessem decolar em direção ao Centro de Ensaios em Voo do Gripen (Gripen Flight and Test Centre - GFTC), na planta da Embraer, em Gavião Peixoto (SP). Os trabalhos incluíram a instalação de assento ejetável e de kit sobrevivência, abastecimento e preparo de acionamento em solo.

Em Gavião Peixoto, pilotos de prova da FAB, da Embraer e da Saab executam ensaios em voo até que as aeronaves estejam prontas para receber o certificado militar. O documento é uma espécie de licença inicial de operação. Finalizada esta fase, os caças serão transferidos para a Base Aérea de Anápolis, onde passam pelas etapas finais de entrega e início da operação pelo Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA).


H225M para Marinha

O PAMASP (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo), por intermédio do Centro Integrado de Manutenção (CIM), realizou, no dia 14 de setembro de 2022, uma cerimônia militar alusiva à entrega de mais uma aeronave H225M da Marinha do Brasil (MB), por término de inspeção programada.

A formatura foi presidida pelo Diretor da DIRMAB (Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico), Major-Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos, e contou com a presença do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Júnior; além de autoridades civis e militares.

O CIM, criado em 2018, tem como objetivo principal otimizar os recursos financeiros, estruturais, materiais e humanos utilizados na manutenção das aeronaves H225M. Os helicópteros - denominados na MB como UH-15 Super Cougar; no Exercito Brasileiro, como HM-4 Jaguar; e na FAB, como H-36 Caracal - possuem configuração similar nas três Forças, viabilizando a integração da manutenção. No total, já foram finalizadas as inspeções em 2 aeronaves da Marinha, 4 do Exército e 2 da Força Aérea.

Desta vez, foi a vez do Esquadrão HU-2 da Marinha do Brasil receber a aeronave pronta para o retorno à atividade operacional, após término da inspeção A/T, realizada a cada 1200 horas de voo ou 36 meses de operação. As atividades de manutenção são realizadas por militares das três forças, promovendo a troca de experiência, padronização e a integração.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds