AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM é aérea da América do Sul a usar FilaVirtual da CLEAR
Novidade do Terminal 4 do aeroporto JFK está disponível para quem embarca em Nova York em voos da LATAM para Santiago, Lima e Guarulhos

15/09/2022 - 10h32
(
Da assessoria da LATAM Airlines Brasil) -
A LATAM é a primeira companhia da América do Sul a utilizar o serviço de FilaVirtual que reduz em 85% o tempo de espera na segurança do aeroporto JFK, em Nova York, nos Estados Unidos.

__

Divulgação - LATAM Airlines Brasil

  LATAM AIRLINES BRASIL
 

LATAM é a primeira companhia da América do Sul a utilizar FilaVirtual da CLEAR que reduz em 85% o tempo de espera na imigração de Nova York.
 
   

A novidade é uma ferramenta de transformação digital do Terminal 4 do aeroporto e está disponível para os passageiros que embarcam em Nova York nos voos da LATAM com destino à Santiago (Chile), Lima (Peru) e Guarulhos (Brasil). A FilaVirtual da empresa de tecnologia CLEAR é uma plataforma que permite ao cliente reservar o seu lugar na fila online do Transportation Security Administration (TSA) de acordo com a hora pretendida para entrar na sala de embarque.

Antes da FilaVirtual, o cliente levava 45 minutos a 1 hora de espera na fila do TSA, a agência do governo americano encarregada de zelar pela segurança nos aeroportos. Agora, o passageiro consegue realizar o agendamento de seu lugar na fila de maneira remota e on-line, com até 1 hora e 30 minutos de antecedência de seu voo.

O link de agendamento está disponível em QR codes no check-in, no site e no e-mail pré-voo e direcionam o cliente direto à página em que ele deve efetuar tal agendamento. O procedimento é totalmente gratuito para os passageiros da LATAM, permitindo que eles dediquem seu tempo a outras prioridades.

Os passageiros da LATAM já representam 5% do total que testou a funcionalidade em Nova York no período de teste-piloto da FilaVirtual no Terminal 4 do JFK, entre os dias 9 e 31 de agosto deste ano. Agora, todos os passageiros da empresa nas rotas a partir do aeroporto norte-americano vão poder oficialmente usufruir do serviço. O total de usuários tende a aumentar conforme mais passageiros souberem que podem se beneficiar do sistema gratuitamente.

Amplamente testada, a ferramenta da CLEAR já apresenta resultados significativos nos Estados Unidos e Canadá, onde foi batizada de Reserve e está presente em 10 aeroportos, além da Europa, onde já está disponível no aeroporto de Berlim. Na Argentina, México e Peru, o serviço também está disponível em bancos, clínicas e órgãos governamentais e foi nomeado FilaVirtual. No Terminal 4 do JFK, aliás, a CLEAR definiu horários exclusivos de operação para que o serviço pudesse ser sincronizado com os horários de pousos da LATAM no aeroporto.

A expectativa da CLEAR é que, na última semana de setembro, a novidade seja implementada também no Aeroporto de Miami, onde a LATAM opera voos no Terminal J. Atualmente, a companhia mantém rotas de Miami para Guarulhos (10 voos semanais) e Fortaleza (1 voo semanal)
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds