AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Azul Cargo completa 13 anos de operações no Brasil
Empresa de logística da Azul triplicou sua receita no segundo trimestre de 2022, comparado ao mesmo período de 2019

06/09/2022 - 10h50
(
Da assessoria da Azul Cargo) -
Há 13 anos, a Azul Cargo, empresa de logística da Azul, nasceu com um propósito: fazer diferente. Com o desafio de encantar o cliente também no serviço de entregas e com a vantagem competitiva de ter à disposição a ampla malha aérea da Azul, a Azul Cargo inovou, cresceu e, hoje, comemora os bons resultados com uma das entregas mais rápidas do país.

__

Rodrigo Zanette - 16/08/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-48EF, prefixo PR-AJY, da Azul Cargo.
 
   

Só no segundo trimestre de 2022, foram mais de 3 milhões de pacotes entregues, mais de 60% acima do mesmo período de 2019. Isso também alavancou a receita, que mais que triplicou em comparação ao mesmo período de 2019, acima da meta de R$ 1 bilhão.

Com a vantagem de poder aproveitar a malha da Azul, a Azul Cargo consegue realizar entregas em até 48 horas para mais de duas mil cidades brasileiras, de norte a sul do País.

No Nordeste as encomendas chegam em um dia. Além disso, a unidade de logística da Azul conta com 310 lojas servindo mais de 4.500 municípios de porta a porta, sempre com alto índice de pontualidade e regularidade nas entregas.

Conectando o Brasil de ponta a ponta, a Azul Cargo também democratizou o acesso dos brasileiros ao e-commerce, já que as cargas transportadas via modal aéreo chegam 75% mais rápido do que via terrestre. Uma carga que sai de Porto Alegre, por exemplo, com destino ao Acre, levaria até 10 dias via terrestre, com a Azul Cargo, a entrega é feita em menos de 4 dias.

Atualmente, a Azul oferece 300 rotas para mais de 150 destinos brasileiros e uma frota operacional de, aproximadamente, 160 aeronaves. A partir daí, a Azul Cargo consegue aproveitar a amplitude e a conectividade dessa malha aérea da companhia e ocupar a "barriga" das aeronaves para o transporte de cargas, reduzindo os custos e ganhando mais agilidade.

Além disso, a unidade de logística da Azul possui uma frota própria de sete aviões dedicados a cobrir as rotas de maior densidade e garantir oferta de espaço e serviços diferenciados, com segurança e rapidez que o mercado exige. "Nossa frota é composta por dois aviões do modelo Boeing 737 e cinco Embraer 195 Classe F, os primeiros do mundo, que são adequados ao e-commerce e cargas expressas, trazendo agilidade e serviços 'same day' e 'next day' nas mais distantes regiões do Brasil", explica Izabel Reis, diretora da Azul Cargo, ressaltando que, com os jatos E195 a Azul Cargo consegue voar encomendas no mesmo dia para as regiões Norte e Nordeste.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds