AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM lidera setor aéreo brasileiro no terceiro trimestre
Companhia chegou ao topo do ranking da ANAC tanto nos voos domésticos (38,7% de participação de mercado) quanto nos internacionais (21,4% de participação)

27/10/2022 - 10h26
(
Da assessoria da LATAM Airlines Brasil) -
A LATAM acaba de ser confirmada como a empresa líder de mercado do setor aéreo brasileiro no terceiro trimestre de 2022. De julho a setembro deste ano, a companhia chegou ao topo do ranking divulgado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) tanto em voos domésticos (38,7% de participação de mercado) quanto nos internacionais (21,4% de participação).

__

Rodrigo Zanette - 16/08/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-273N, prefixo PR-XBD, da LATAM Airlines Brasil, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
   

Além disso, os dados apontam que a LATAM transportou mais de 8 milhões de passageiros no Brasil no período, um crescimento de 53% na comparação com o terceiro trimestre de 2021.

Mais eficiente após a pandemia de COVID-19, a LATAM voa atualmente para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos da sua história no País, e permanece recuperando de forma sustentável os seus voos do Brasil para o exterior, já recuperou 20 dos 26 destinos internacionais que operava antes da pandemia de COVID-19. Ao todo, a companhia transporta uma média de 20 milhões de clientes por ano.

Além do crescimento do volume de passageiros, a LATAM registrou aumento de 35% na oferta doméstica de assentos (ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos) no Brasil na comparação com o terceiro trimestre de 2021, alcançando 82% de ocupação média dos voos (17 pontos percentuais acima do mesmo período de 2021).

Em voos ao exterior a partir do Brasil, a LATAM transportou mais de 236 mil passageiros no terceiro trimestre de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021 (crescimento de 660%) e já retomou 258% da sua oferta internacional de assentos (ASK), alcançando 87% de ocupação média dos voos (44,2 pontos percentuais acima do mesmo período de 2021).


LATAM Cargo em Manaus

A LATAM Cargo, empresa de transporte de cargas do Grupo LATAM, segue desempenhando um papel fundamental na exportação dos produtos provenientes de Manaus e região. Entre janeiro e agosto de 2022, a companhia transportou cerca de 690 toneladas de cargas a partir de Manaus para destinos como Miami, Cidade do México, Buenos Aires e Bogotá. O volume é 147% maior comparado com o mesmo período de 2021. Sendo que as principais cargas movimentadas são eletrônicos e produtos químicos.

A companhia ganhou maior relevância nas exportações de produtos do Amazonas, graças à ampliação na oferta de voos que conectam Manaus à Guarulhos, Brasília, Fortaleza, Belém e Porto Velho e depois aos demais destinos nacionais e internacionais operados nos compartimentos de carga de aeronaves de passageiros da LATAM Brasil ou em aviões cargueiros da LATAM Cargo. Entre janeiro e agosto de 2022, Manaus recebeu 1.300 pousos e decolagens a mais comparado com o mesmo período de 2021. Isso corresponde a um crescimento de 70% no volume de voos operados de/para a capital amazonense.

Dentre os 3.152 pousos e decolagens operados em Manaus entre janeiro e agosto de 2022, 54% se conectaram com Guarulhos, principal hub da companhia, que desempenha papel estratégico na distribuição das cargas para os mercados doméstico e internacional. Comparado com o mesmo período de 2021, o volume de voos entre a capital amazonense e a capital paulista cresceu 50%.

Além disso, a LATAM alocou as aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner e Boeing 777-300, que comportam até 22 e 25 toneladas, respectivamente, em 5 das 26 frequências semanais de passageiros na rota Manaus-Guarulhos, ampliando a disponibilidade de oferta para atender à crescente demanda para o transporte de cargas da indústria amazonense.

Os outros 21 voos semanais da rota são operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 1,8 toneladas de carga no seu compartimento inferior, e Airbus A321, com capacidade para até 2,8 toneladas de carga.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds