AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

1ª mulher comandante de linha aérea no Brasil faz 30 anos
Natural de Curitiba (PR), Claudine Melnik ingressou na LATAM em 1992 e teve motivos de sobra para comemorar o Dia do Aviador celebrado no dia 23 de outubro

24/10/2022 - 15h09
(
Da assessoria da LATAM Airlines Brasil) -
O Dia do Aviador é comemorado no dia 23 de outubro e, especialmente neste ano, Claudine Melnik teve um motivo ainda mais especial para celebrar a data. Primeira pilota da história da LATAM Brasil, a profissional completa 30 anos de empresa em 2022.

__

Divulgação - LATAM Airlines Brasil

  LATAM AIRLINES BRASIL
 

Claudine no simulador de voo do Boeing 787.
 
   

Natural de Curitiba (PR), Claudine iniciou a sua carreira na LATAM em 1992 como comissária de bordo, aos 23 anos de idade. Em 1994, assumiu o cargo de copilota de aeronaves Caravan C208. Em 1995, tornou-se a primeira mulher comandante de uma linha aérea no Brasil, pilotando aeronaves do mesmo modelo.

"Desde criança eu tinha muita vontade de voar, não sei exatamente se foi por causa de uma viagem de férias que fizemos em família ou se essa vontade já era anterior. Mas o fato é que desde muito pequena eu me via voando de alguma forma", afirmou Claudine Melnik.

Ainda criança, Claudine imaginava voar como seu primo aviador da FAB (Força Aérea Brasileira), que só abriria as suas portas para as mulheres em 1982. Para chegar aos céus, então, realizou aulas teóricas de voo em um aeroclube em Curitiba (PR) e aulas práticas em Juiz de Fora (MG).

Em 1992, quando Claudine iniciou a sua carreira na LATAM como comissária de bordo, já possuía as carteiras necessárias para ser pilota e, assim que surgiu a oportunidade, realizou a migração para o cargo de tripulante técnica, profissão que sempre quis seguir. Realizou voos domésticos nesta posição durante quatro anos e, quando a companhia adquiriu a sua primeira aeronave para voos de longo curso, fez parte da primeira turma de copilotos que voariam do Brasil ao exterior. Claudine lembra que o seu primeiro voo internacional foi para Miami, nos Estados Unidos.

Atualmente, Claudine é comandante de aeronaves Boeing 787 e 777, que na LATAM Brasil, são utilizadas para operar as rotas internacionais do Brasil para América do Norte, Europa e África. O Boeing 777, aliás, é o maior avião da frota da LATAM, com capacidade para 410 passageiros. Ao todo, a comandante já acumula mais de 20 mil horas de voos, principalmente em rotas internacionais de longo alcance. Hoje, a LATAM atende regularmente a partir do Brasil até 20 destinos no exterior, incluindo destinos como Barcelona, Cidade do México, Frankfurt, Lisboa, Londres, Madri, Miami, Milão, Nova York, Orlando, Paris e Roma.


Viagens corporativas

O mercado de viagens corporativas vem crescendo de forma gradativa no Brasil, principalmente após a retomada da confiança e do ambiente de negócios afetados pela pandemia de COVID-19. Nesse sentido, a LATAM já recuperou 80% do volume de passageiros que viajam a trabalho no Brasil em agosto de 2022 na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de COVID-19).

Dentre os destinos domésticos mais procurados está São Paulo, atendido pela LATAM nos aeroportos-chave de Guarulhos e Congonhas. Por meio destes aeroportos, é possível viajar diretamente com a companhia para 48 destinos domésticos no Brasil e 21 internacionais. Outras bases importantes para as viagens corporativas na LATAM são o Rio de Janeiro, com voos diretos do Santos Dumont e do Galeão para 13 destinos domésticos e 2 internacionais, e Brasília, que conta com voos diretos da empresa para 34 destinos em todo o País. Em conjunto, atualmente esses aeroportos respondem por mais de 20 mil voos mensais da LATAM.

Do Brasil ao exterior, os destinos da LATAM mais procurados pelos viajantes corporativos atualmente são: Londres (conta com 7 voos semanais a partir de Guarulhos), Nova York (com 7 voos semanais a partir de Guarulhos) e Lima (com 15 voos semanais a partir de Guarulhos, além de 4 voos semanais do Rio de Janeiro e 3 voos que partem de Porto Alegre).

Hoje, a LATAM conta com a maior malha doméstica da sua história no Brasil - são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia de COVID-19. Nos voos do Brasil ao exterior, a empresa aérea já recuperou a operação de 21 destinos diretos (eram 26 antes da pandemia de COVID-19), principalmente após a suspensão e flexibilização das restrições sanitárias.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds