AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Número de voos da LATAM cresce 48% nos últimos 12 meses
Companhia segue na liderança do setor no mercado doméstico em agosto com 40% de participação, segundo a ANAC

04/10/2022 - 14h23
(
Da assessoria da LATAM Airlines) -
A LATAM Brasil segue na liderança do mercado aéreo brasileiro em agosto pelo sétimo mês consecutivo, de acordo com os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), divulgados na semana passada. A empresa obteve 40% de participação (RPK) no mercado doméstico, quando fechou sua maior malha aérea com 54 destinos (antes da pandemia de COVID-19 eram 44) e com uma ocupação média dos voos de 82,9%.

__

Rodrigo Zanette - 03/01/2020

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-214 (SL), prefixo PR-TYP, da LATAM Airlines Brasil decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
   

As operações de pousos e decolagens cresceram 48% em agosto de 2022, quando comparado com o mesmo mês de 2021, totalizando mais de 19 mil voos. No mesmo período o volume de passageiros cresceu 50%, totalizando mais de 2,7 milhões de passageiros transportados no território nacional. Ainda em comparação com agosto de 2021, a companhia aérea cresceu sua participação no mercado em 4,8 pontos percentuais no Brasil.


Voos para os EUA

Um dos principais mercados internacionais da LATAM apresenta bons números de recuperação. Trata-se dos Estados Unidos, que tem a previsão de recuperar em torno de 80% da sua oferta de assentos em dezembro deste ano, principalmente em função do aumento da frequência de voos para Miami e pelo lançamento da rota São Paulo-Boston em outubro, que completa a retomada de todos os quatro destinos operados pela companhia no Estados Unidos antes da pandemia.

Para Miami serão 15 voos semanais em dezembro, na alta temporada, sendo 2 voos diários a partir de São Paulo e um 1 voo semanal de Fortaleza. O destino é tradicionalmente aquele com maior volume de oferta e demanda nos Estados Unidos e, com o incremento, a LATAM atinge 95% da oferta de dezembro de 2019. A rota São Paulo-Boston, por sua vez, a ser retomada em 30 de outubro, será operada com 3 frequências semanais, também incrementando a oferta da companhia nos Estados Unidos.

Outra operação da companhia que contribui para os bons números de recuperação é Nova York. A companhia atualmente oferta 1 voo diário para o destino a partir de São Paulo, atuando no mesmo patamar de 2019, com uma taxa de ocupação de 85%. Já Orlando se recupera em um ritmo diferente, uma vez que é um destino tradicionalmente ligado ao turismo de lazer. Ainda assim, a LATAM segue ofertando 3 voos semanais para o destino a partir de São Paulo.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds