AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Brasil é reeleito para Conselho da OACI com 93% dos votos
Votação é reconhecimento mundial do trabalho de excelência do país para o desenvolvimento econômico e a segurança da aviação

04/10/2022 - 14h09
(
Da assessoria da SAC) -
O Brasil foi reeleito membro do Grupo I do Conselho da OACI )Organização de Aviação Civil Internacional) para o período de 2023 a 2025. A votação ocorreu no último sábado, dia 1º de outubro, durante a 41ª Assembleia da OACI, em Montreal, no Canadá, que teve início dia 27 de setembro e segue até o dia 7 de outubro.

__

Rodrigo Zanette - 28/12/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Vista do pátio de estacionamento e Terminal de Passageiros 2 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
   

O país recebeu a maior votação entre os candidatos ao Grupo I, com total de 158 votos dos 170 possíveis, equivalente a 93%. A votação reforça a posição estratégica do Brasil no Conselho da OACI e assegura a continuidade da representação brasileira no maior fórum da aviação civil internacional.

A delegação do Brasil presente em Montreal é presidida pelo diretor-presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação), Juliano Noman, e composta pelas altas autoridades do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), do CENIPA (Centro de Investigação e Previsão de Acidentes Aeronáuticos), do Ministério das Relações Exteriores e da Polícia Federal.


Fundada em 1944, a OACI é a agência especializada da ONU (Organização das Nações Unidas) para promoção do desenvolvimento seguro e ordenado da aviação civil internacional. O Brasil é um dos membros fundadores e dispõe de um representante permanente junto ao Conselho da OACI, atualmente o embaixador Norberto Moretti. A Delegação Permanente Brasileira é chefiada pelo MRE e é assessorada tecnicamente pelo DECEA e pela ANAC.

A Assembleia é convocada a cada três anos pelo Conselho da Organização e tem como objetivo estipular as diretrizes a serem seguidas pela OACI no triênio seguinte, decidir sobre matérias encaminhadas pelo Conselho, revisar trabalhos técnicos, legais, econômicos e administrativos da Organização, entre outros.

A votação expressiva recebida pelo Brasil é resultado do trabalho conjunto entre MRE, ANAC, Decea, Cenipa, SAC e Polícia Federal, e da atuação intensa das nossas representações diplomáticas.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds